TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia do Trabalho Cientifico

Por:   •  3/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 4

Módulo I A pesquisa como produção de conhecimento.

Exercício 1

Alternativa correta: E

Pesquisa é a busca por conhecimento, seja para acumulo de conhecimento sobre uma determinada área ou para desenvolver uma nova tecnologia.

Exercício 2

Alternativa correta: B

A linguagem é fundamental na produção e na difusão da ciência, é pela linguagem que temos acesso a ciência.

Exercício 3

Alternativa correta: E

A geração de conhecimento ocorre nos laboratórios das universidades, em centros de pesquisa, é o resultado das descobertas e inovações realizadas.

Exercício 4

Alternativa correta: B

O conhecimento na área cientifica é de interesse do setor de pesquisa tecnológica, e vice-versa, pois os dois conhecimentos de completam nas pesquisas de novos instrumentos, equipamentos etc.

Exercício 5

Alternativa correta: A

Pesquisa é utilizada quando se busca o conhecimento sobre uma área por meio de métodos específicos.

Exercício 6

Alternativa correta: A

( Exercícios 5 e 6 iguais )

Exercício 7

Alternativa correta: B

O cientista não deve transcender a realidade para que possa entender as coisas vindas da natureza e sim estabelecer relações com esses eventos.

Exercício 8

Alternativa correta: D

É importante ter noções de pesquisas durante a graduação, para auxiliar no julgamento crítico e na interpretação de pesquisas que nos depararmos futuramente, capacita o aluno para colher informações e saber organizá-las em um relatório, o que nos leva a importância de o aluno saber a padronização correta de um relatório.

Exercício 9

Alternativa correta: E

O conhecimento que adquirimos durante a universidade também é conhecido como conhecimento acadêmico.

Exercício 10

Alternativa correta: E

( Exercícios 9 e 10 iguais )

Módulo II Processo de geração de conhecimento.

Exercício 1

Alternativa correta: A

O conhecimento científico deve ser válido e consistente do ponto de vista lógico, como também deve ser provado através do método científico ou experimental. Apesar da ciência não estar limitada as condições da sua época, a previsão científica não é infalível.

Exercício 2

Alternativa correta: D

A pesquisa intelectual tem como finalidade o saber, para satisfazer o desejo do conhecimento. Já a prática tem como finalidade resolver algum problema especifico, buscar soluções.

Exercício 3

Alternativa correta: C

Toda pesquisa tem uma finalidade, seja ela: solucionar um problema, projeto de inovação de uma técnica já usada, trabalhar em um contexto sócio histórico, ou para o próprio conhecimento.

Exercício 4

Alternativa correta: E

Pesquisa é a busca por conhecimento, seja para conhecer melhor um área ou para desenvolver uma nova tecnologia, inovar uma técnica, entre outros.

Exercício 5

Alternativa correta: C

Na área cientifica o conhecimento se da nos laboratórios das universidades e centros de pesquisa. Na área tecnológica em oficinas, parques tecnológicos e também nas indústrias, pois as inovações interessam ao setor produtivo.

Exercício 6

Alternativa correta: B

O conhecimento na área cientifica tem grande utilidade para as pesquisas tecnológicas e pois estabelece informações sobre novas descobertas e invenções, por outro lado o avanço do conhecimentos tecnológico interessa a área cientifica, pois pode usar os novas invenções para mensurações e determinações, mas o desafio esta em aumentar a colaboração e o relacionamento entre as duas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (63.7 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com