TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Neurociência

Por:   •  28/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE JARAGUÁ DO SUL - SC

INTELIGÊNCIA MÚLTIPLA.

Jaraguá do Sul

2015

1 - Inteligência múltipla

No dicionário a palavra “inteligência” significa, capacidade de resolver situações novas com mais rapidez e êxito e a palavra “múltipla” significa, mais de um atributo. Qualquer ato que cometemos é feito de forma ordenada e pensada graças a nossa inteligência que nos proporciona essa ação. No meu ponto de vista não existe pessoas mais inteligentes ou menos inteligentes e sim mentes pouco exercitadas.

Podemos dizer que pessoa com inteligência múltipla tem uma facilidade para unir as nove inteligências mencionadas por Gardner.

  1. Verbal – Lingüística: Pessoa que consegue se comunicar bem usando as palavras de forma correta. Possuem habilidades de expressão excelentes e possui um amplo vocabulário por apreciar a leitura.
  2. Lógico – matemática: Indivíduos que se identifiquem com números, raciocínios lógicos que faz uso da dedução para obter uma conclusão de um determinado problema. Essas pessoas se atentam muito em detalhes e análises.
  3. Inteligência musical: Pessoas que possuem habilidades para compor, reproduzir sons, ritmos. São pessoas que aprendem muito fácil a lidar com instrumentos musicais. Com a música conseguem evocar emoções e imagens.
  4. Visual e espacial: Pessoas que tem uma ótima imaginação para visualizar um cenário futurista na qual pretende estar em determinada situação, imaginar como você vai estar vestido depois de comprar a roupa que pretende.
  5. Corporal – sinestésica: Pessoas que possui habilidades e ótima coordenação dos movimentos corporais, possuindo boa mobilidade física facilidade para danças e esportes.
  6. Inteligência interpessoal: consegue administrar muito bem as motivações e desejos do seu próximo. São pessoas que se identificam como lideres de equipes, gostam de se comunicar e estar sempre na companhia de outras pessoas.
  7. Inteligência intrapessoal: No meu ponto e vista é a mais complicada de todas, pois é muito difícil administrar e compreender nossos sentimentos e emoções em favor da situação que estamos vivenciando no momento. Acredito ser a mais importante porque primeiramente precisamos nos conhecer muito bem para podermos entender o próximo e facilitar as vivencias do dia a dia com outras pessoas.
  8. Inteligência naturalista: É o gosto do homem pela natureza, animais. Acreditando que todos nós possuímos essa inteligência, porém, pouco trabalhada.
  9. Inteligência existencial: Interesses na existência humana para saber como tudo começou e voltada a pesquisa da humanidade.

Lendo e entendendo basicamente todas essas inteligências, posso dizer que providos de todas as competências, basta primeiramente nós nos conhecermos melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (78.5 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com