TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Bullying

Por:   •  3/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

Bullying

O bullying é um problema muito grave é comum entre os jovens de hoje em dia, há muitas coisas que podem ser feitas para minimizar ou acabar com ele, causa terríveis problemas para quem sofre e terríveis consequências para quem pratica, se você sofre qualquer tipo de bullying não se cale, conte aos seus pais e familiares, devemos fazer campanhas de conscientização, e evitar fazer brincadeiras com pessoas que se sentem incomodadas, não deixe as pessoas te diminuírem, você é melhor de que você pensa, seja você mesmo. Não importa o jeito do seu cabelo, a cor da sua pele ou a sua sexualidade, essas coisas não tem importância. As pessoas que fazem bullying se sentem de alguma forma inferiores às outras e para se sentirem bem com eles mesmos tem que fazer as pessoas ao seu redor se sentirem mal. As escolas devem ensinar o certo e o errado, e a cima de tudo o respeito com todos, sobre não excluir e ser amigos de todos.

Os Direitos Humanos asseguram os direitos iguais, o que ajuda a combater o bullying, porém não totalmente, existem leis que falam sobre o respeito mútuo, entre outras coisas. Há também casos de famosos que sofreram com essas coisas, como Bruna Marquezine, Lady Gaga, entre outros que se tornaram famosos para combaterem os diversos tipo de bullying que a sociedade pratica.

Então para por um fim nesse problema devemos todos nos juntar, e formar uma comunidade para lutar contra isso, que se coloque no lugar dos outros e que principalmente tenha respeito com todos, as pessoas que sofrem bullying não devem ficar caladas, um dos tipos mais comuns é o cyberbullying, onde as pessoas normalmente não revelam suas reais identidades, se escondem por trás das telas e usam suas redes sociais para atingir as pessoas, se você sofre esse ou qualquer outro tipo de bullying, denuncie, busque por seus direitos iguais, isso é crime, não sofra calado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (25.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com