TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Filme ‘’Doador Memórias’’

Por:   •  4/11/2019  •  Resenha  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

O filme ‘’Doador Memórias’’ estreou em 2014, e é um filme de ficção cientifica e drama. Retrata a história de uma sociedade perfeita, onde não há sentimentos de ódio, inveja, violência, desigualdade ou preconceito. Entretanto, também não sentem o amor, e não possuem recordações ou emoções agradáveis.

A sociedade vive deforma programada, o governo vigia-os durante todo o tempo. Dessa forma, vivem como robôs. Na história, todos os adolescentes são convocados para suas atividades, sendo treinados para elas. O personagem principal é Jonas, interpretado por Brenton Thwaites, que acaba sendo convidado a uma profissão que é ser o recebedor de memórias. Uma função misteriosa, exercida apenas por um homem. A missão dele é ajudar nas decisões do governo. Ao receber as instruções sobre sua função, ele percebe o quanto será diferente de todas as outras atividades desempenhadas pelos seus amigos.

O doador explica que durante os encontros, Jonas irá receber todas as informações e memórias que ele, seu mentor tem acesso. Logo no primeiro encontro, o rapaz tem acesso à experiencia e recordação de estar na neve, de forma que ele é livre e espontâneo para se expressar da maneira que quiser.

Diante de todas as memórias que ele consegue ver e sentir, passa por tanto a não tomar as injeções matinais que eram obrigatórias para a inibição de sentimentos, utilizando a maçã para camuflar a situação. Ele passa por tanto a ver o mundo com cores e sentir emoções que nunca tinha vivido, e quer compartilhar isso com Fiona, sua melhor amiga e por quem é apaixonado. Faz por tanto com que ela também não insira as medicações, para que possa ter o mesmo sentimento que ele.

Jonas também teve que receber as memórias que fizeram a sociedade se isolar de tais, que foram as guerras, mortes, invejas, desigualdade, que o deixaram aterrorizado.  Mas diante de tantas emoções e sentimentos bons que ele também sentiu, pode ver que, a comunidade foi privada de várias vivências.

E durante o filme, surge a oportunidade de ele conseguir liberar as memórias para todos os outros indivíduos da comunidade. Sendo a ele depositada a missão de decidir se as memórias boas seriam suficientes para compensar o lado cruel que também existiria.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com