TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mito Psique e Eros

Por:   •  27/9/2021  •  Resenha  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Psique era uma jovem muito bonita, porém estava solteira. Subiu ao oráculo e descobriu uma profecia, onde ela só poderia se casar com um monstro e a sua cerimônia de casamento seria ser jogada de um penhasco. Pois então ela cumpriu a profecia, mas quando pulou do penhasco, antes de cair no chão, Zéfio, o vento do norte, a segurou e a levou para terras bem distantes, ao chegar foi conduzida a um palácio glamuroso e Psique poderia usufruir de todos os bens a sua volta, boa acomodação, jóias, ótimas refeições, porém ao escurecer ela deveria ir para seu quarto, a luz se apagaria, as portas e janelas se fechariam e seu marido a despiria, porém ela acabou gostando e se habituando com isso dia após dia.

Após passar um tempo ela pediu ao seu marido para que suas irmãs fossem visitá-la e também para contar a sua família que ela estava bem, ele aceitou desde que ao anoitecer elas fossem embora. Com a visita das suas irmãs, Psique foi influenciada a querer ver seu marido, pois até então, eles só se encontravam em um completo breu.

Naquela noite, Psique esquentou uma porção de óleo para clarear o quarto e enquanto seu marido dormia, enxergou que ele não se tratava de um monstro, mas sim de um belo rapaz, ele era Eros, filho de Afrodite, Psique se descuidou e deixou o óleo quente cair sobre Eros que acordou, ficou muito decepcionado e foi embora.

Psique ficou sozinha no palácio, o qual já não tinha tanta graça mais pois eros nunca mais voltou, ela decidiu então ir até Afrodite, mas não sabia que foi a própria Afrodite que teria criado a sua profecia, pois Afrodite ficou com ciúme de toda a beleza de Psique.

Ao chegar até Afrodite, a mesma passou algumas tarefas para Psique, na condição de tentar convencer seu filho a voltar com ela. Porém eram tarefas quase impossíveis de se realizar, mas em todas Psique se saiu bem, pois teve o auxílio de Zeus. Até que na sua última missão Psique acabou falecendo, pois teria passado a vida toda para realizar as tarefas. Mas Zeus a trouxe vida novamente a pedido de Eros.
        Psique e Eros ficaram juntos após isso, foram morar no Olimpo e tiveram uma filha, chamada Prazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (18.2 Kb)   docx (40.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com