TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Boa Leitura

Por:   •  8/2/2017  •  Projeto de pesquisa  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO: BOA LEITURA

Justificativa: O tema Boa leitura, visa implantar em orfanatos e casas responsáveis pelo amparo e cuidado de crianças que foram rejeitadas por suas famílias e precisam de um novo lar. Além-obrigação social que a instituição tem em manter as crianças com moradia, alimentação e segurança, a leitura virá como auxilio, não somente para o aprendizado e desenvolvimento da criança, mas sim como uma forma de estimular sua criatividade e sua capacidade de enfrentar os problemas em sua trajetória.

Objetivos:

Geral: Será realizada uma contação de histórias de forma lúdica com utilização de diversos recursos, aproveitando para refletir sobre as possibilidades de se trabalhar as competências e habilidades das crianças nos diversos componentes através da leitura.

Especifico: Estimular a capacidade de dar sequencia lógica aos fatos, sentido da ordem, esclarecimento do pensamento, a atenção, gosto literário, ampliação do vocabulário, o estimulo e interesse pela leitura, a linguagem oral e escrita, etc.

Metas a atingir: Colaborar para a interação e desenvolvimento da criatividade e aprendizagem das crianças. A leitura de histórias provoca na criança prazer, amor à beleza, imaginação, poder de observação, amplia as experiências, gosto pelo artístico, a estabelecer ligação entre fantasia e realidade.

Publico Alvo: Crianças entre 3 e 10 anos, que vão compor de 4 a 6 crianças por cada grupo.

Método: Cada integrante irá montar um grupo de 4 (quatro) á 6 (seis) crianças com idade de 3 (três) á 10 (dez) anos, a onde serão contadas histórias de forma lúdica, utilizando fantoches e bonecos para o aumento na imaginação e criatividade.

Cronograma: Será realizada uma visita em aproximadamente 5 (cinco) horas onde serão realizadas as atividades propostas pelo grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (72.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com