TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE É IDENTIDADE CULTURA E QUAL SUA IMPORTÂNCIA PARA A SOCIEDADE

Por:   •  23/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 2

O QUE É IDENTIDADE CULTURA E QUAL SUA IMPORTÂNCIA PARA A SOCIEDADE

A cultura é um conjunto de ideias, comportamentos, símbolos e praticas sociais, aprendidos de geração em geração através da vida em sociedade. O meio de manifestação artístico pode ter uma identidade cultural, como é a arte, é e sempre será a expressão maior das origens e da historia de um povo, expressando a passagem da cultura da sociedade com o decorrer do tempo, tais como: representadas por esculturas significativas de algum marco histórico, de quadros pintados por artistas onde suas obras expressam algum acontecimento histórico em forma de figuras, pela música, entre outros.

A importância da ciência da cultura para sociedade, parte dos conhecimentos de seus princípios da origem do ser até os dias de hoje. Preparar uma nova consciência de uma vida mais adequada ao meio ambiente, possibilitando discutir, estimular a sociedade e respeitar uns aos outros. A diversidade cultural é algo associado à dinâmica do processo, aceito na sociedade, são diferenças culturais que existem ao redor do mundo, representados através da linguagem, dança, vestuário, religião e outras tradições como a organização da sociedade.

Nos problemas encontrados na tentativa de mesclar as culturas para que tenham um padrão, seriam as perdas de valores culturais, monopolizando a língua que é falada nas sociedades, suas crenças e os hábitos. Assim não

seria possível o individuo ter escolha do seu modo de viver, tendo descaracterizada sua identidade cultural que são caracterizadas pelas variadas sociedades do mundo que move seus sentimentos, valores e o folclore. Contudo a cultura retrata a identidade da sociedade no meio onde está inserida, sendo manifestada em várias formas. A politica da cultura na sociedade é de extrema importância, resgatar valores a serem semeados desde o principio da integração do individuo, respeitando-o e mantendo a forma organizacional do seu meio, como na periferia até os de bairros nobres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com