TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O consumismo está se desenvolvendo tanto que a infância de nossas crianças está sendo deixada de lado.

Por:   •  11/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

                                 Uma sombra chamada consumismo

O consumismo está se desenvolvendo tanto que a infância de nossas crianças está sendo deixada de lado.

   Hoje em dia é muito comum às crianças crescerem tendo a televisão como parceira, passam a maior parte do tempo assistindo desenhos e programas infantis que estão cheios de publicidade e propagandas, isso porque é o meio mais acessível de ter contato, já que elas são seu publico alvo e o mais fácil de controlar.
Atacando as pessoas consumistas e alienando as que não são para assim também se tornarem, focando nas crianças já que são mais novas e ingênuas fazendo com que tomem frente na família como as mais consumistas, já que a maioria dos pais supri essas necessidades, comprando o que os filhos desejam para ver a felicidade de tal, procurar de alguma forma preencher o vazio da ausência na vida do filho já que trabalham muito, ou simplesmente para poder ter algum descanso. As crianças acabam vendo isso não só na televisão, mas em todo lugar, nas ruas; na escola; nos amigos; querendo ficar iguais; se enturmar em grupos ou querendo ficar bonitas para a sociedade. Querendo coisas não pelo fato de precisar, mas simplesmente pelo fato de querer consumir, e a mídia não está preocupada com que efeito possa causar na vida da criança, o seu bem estar e saúde já que a maioria dos alimentos consumidos por elas, tem nada além de açúcar, sal, e gorduras maléficas para o organismo, não ligam para o impacto que esta causando na sociedade já que elas estão se tornando “adultas” muito precocemente, está se perdendo aquela magia de brincar da infância que nossos pais tiveram, junto com a inocência já que o índice de jovens grávidas menores de 18 anos aumentou conforme o passar dos anos.
A sociedade não vê que deve se preocupar mais com o ser do que com o ter, ensinar desde cedo que não se precisa de tudo que lhe é oferecido, mudando também na mídia, fazendo com que não se aproveite de nossas crianças para enriquecer.

Referências: CHAUI, Marilena. Convite à filosofia. São Paulo: Ed. Ática, 2000. Disponível em: http://www.filosofia.seed.pr.gov.br/arquivos/File/classicos_da_filosofia/convite.pdf. Acesso em 16/09/2016.
NISTI, Marcus.
Criança, a alma do negócio. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=49UXEog2fI8. Acesso em 16/09/2016.

Conclusão: Ao elaborar esse portfólio pude perceber como a mídia influencia e controladora é controladora conosco para que sejamos mais consumistas, que as pessoas são mais consumistas do que eu pensava, eu mesmo sou mais consumista do que pensei, e não devemos ser assim, devemos abrir mão dessa vontade louca de comprar sem necessidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (76.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com