TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÕES TEXTUAIS

Por:   •  12/5/2018  •  Resenha  •  1.633 Palavras (7 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 7

THYAGO ARAUJO SOUSA

PRODUÇÕES TEXTUAIS

Ouro Preto do Oeste

2015

SOBRE MIM

Thyago Araujo Sousa tenho 16 anos. Moro com minha mãe e padrasto na Rua: José wensg, no Bairro Bandeirante. Nasci dia 05 as 11h00min, no mês de novembro no ano 1998, no Hospital Fundação Nacional de Saúde de Medicilândia C.S.A.N. Com 3,950 kg e com 55 cm no Município de Medicilândia no Estado Pará.

FIGURA I: FOTO DO THYAGO ARAUJO

[pic 1]

Figura 1. Fonte: Thyago Araujo tirada nas férias de 2014.

Após quando tinha oito anos meus pais se separaram, eu minha mãe fomos morar em Mato Grosso na casa da minha avó paterna e passamos um ano lá. Logo depois fui morar com meu pai em Sapezal MT, passei apenas seis meses lá, depois fui para Peixoto e fiquei seis meses morando com minha avó, ai resolvi morar com minha mãe e meu atual padrasto.

Estudei um ano no Joaquim Nabuco e quando acabou o ano fui morar outra vez com meu pai e minha madrasta, mas como eu não me dava bem ela não fiquei ali por muito tempo.  

Voltei para Ouro Preto e minha mãe pediu para eu ficar três anos com ela. Já estou aqui há três anos e já entendo muitas coisas sobre a separação deles e não me importo mais.

Nome da minha mãe e Rosa Maria do Nascimento Araujo e do meu pai Pedro Oliveira de Sousa. Meus melhores amigos são Deus, e a minha família.

Meus professores que gosto muito do Aguinaldo por se parecer com meu patrão chamado Cordeiro. E da professora Raquel Leal por ensinar muito bem.                                                              

O CAÇADOR DE LOBISOMEM

O misterioso viajante esta coberto de poeira, e usa um chapelão. A historia se passa na Vila de Passa vento, uma cidadezinha, que tinha medo de um bicho, que os moradores julgavam ser um lobisomem.

O prefeito, Doutor Arenaldo, contrata o coronel Dondom, para investiga o caso. Mas, ele não consegue, e antes de partir, arrasado e triste, sugere ao prefeito que procure no Tibete, o doutor Sanzorrei.

A historia e interessante tem muitas passagens engraçadas, muito suspense muita ação, e muita surpresa, de leitura facilmente compreensível, animada e divertida para todos os tipos de leitores.

BIOGRAFIA

Joel Rufino dos Santos, e um historiador, professor e escrito brasileiro. E um dos nomes de referencia sobre cultura africana no pais, escritor desde criança, embora seu primeiro livro publicado seja de 1963.

Como escritor tem extensa obra publicada: livros infantis, didáticos. Paradidáticos e outros. Trabalhou como cobrador nas minisséries Abolição, transmitida pela TV Globo e Republica. Além disso, já ganhou diversas vezes o Premio Jabuti de leitura.

REFERENCIA

SANTOS, Joel Rufinodos. O caçador de lobisomem. São Paulo. Global, 2000.

http//www.BrasilEscola.com

DOM QUIXOTE        [pic 2]

Na historia se diz que avia um homem que era louco por livro de cavalaria, era um rapaz magro que gastava seu dinheiro com livros, todos o achavam louco por quere viajar pelo mundo afora sendo um cavaleiro.

A maioria do seu tempo ele fica lendo livros de ficção de heróis cavaleiros que falavam que iriam sair pelo mundo matando vilões e horando as amadas. Ele liam tantas historias que acabou decidindo tornar se um cavaleiro andante.

Seu nome era Alonso Quijano ai ele deu seu nome de cavaleiro como Dom Quixote de La Mancha. O seu sonho era sair pelo mundo salvando donzelas e desfazendo injustiças, combatendo gigantes e dragões. E como todo cavaleiro tem uma amada ele tinha a sua que se chamava Aldonça Lourenço só que isso não era nome de uma donzela de cavaleiro ai ele passou a chama-la de Dulcineia Del Toboso, ela era uma moça feia e analfabeta.

Depois de uma discursão com o cavaleira Lua Branca para saber qual donzela era, mas Formosa, ele vai para casa arrasado por perde a disputa  e se depara com a sua sobrinha e seu fiel escudeiro Sancho Pança ele volta a fica lucido e percebe que não e nem um cavalheiro e que e só uma pessoa normal como todos,  se lembra que seu verdadeiro nome e Alonso Quijano. Quando ele chega em casa sua sobrinha fala que um bruxo pegou seus livros e queimou quando ele estava fora, mas da verdade ela e o vigário e seu amigo Nicolau que queimou seus livros.

Ao descobri que a cavaleiro, Lua Branca era Sansão Carrasco ele pediu que a suas loucuras focem esquecidas. Ele mandou fazer um testamento deixando a sua herança para a sua sobrinha e seu fiel escudeiro. Ele acabou morrendo um tempo depois, ele se sentia, mas vivo quando era cavalheiro e não como uma pessoa normal.

BIOGRAFIA

Miguel de Cervantes foi um importante poeta Dramático e novelista Espanhol nasceu no dia 29 de Setembro de 1547 na cidade espanhola de Azacala de Herdades, Cervantes morreu na cidade de Madri em 22 de Abril de 1616 considerado um dos maiores escritores de literatura espanhola.

REFERENCIA

        CERVANTES, Miguel. Dom Quixote. 1º ed- São Paulo: Rideel 2002.

CHAPEUZINHO VERMELHO

Chapeuzinho vermelho ganhara vário tipo de presente de sua mãe, certo dia que ela estava brincando no terreiro sua mãe lhe gritou para ir La ver o que ela queria. Indo ao rumo da sua mãe que lhe entregou um goro vermelho de presente.

Ela muito alegre voltou a brincar do quintal de sua casa mas minutos depois sua mãe chama novamente para ela ir da casa da sua avo entrega uma cesta com várias rosquinha. Sua mãe falou para ela ir pela estrada por que pelo bosque era muito perigoso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (138.1 Kb)   docx (68.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com