TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  23/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 3

No que tange á Macro estrutura organizacional, qual a sua primeira atitude como gestor/consultor para operar ás mudanças propostas?

Este ambiente hospitalar de rede privada, não controlado pela organização, possui o poder de influenciar as atitudes das pessoas, afetar as condições de trabalho, promover competições por recursos e poder, bem como transformar a tecnologia, provocando e exigindo novas estratégias gerenciais. Se a organização falhar na percepção dos fatores macro-ambientais que a afetam, bem como na identificação de suas tendências, estará fadada a trilhar um caminho de incompetência. O sucesso de qualquer tipo de organização depende, em grande medida, de sua capacidade de compatibilizar-se e adequar-se a este macro-ambiente em constante mudança e transformação, significando que ela também terá que se transformar para criar maior e melhor sinergia com este ambiente. Para isso, criaria um sistema de Ouvidoria para que as pessoas pudessem dar suas sugestões referente ao  ambiente hospitalar. Depois, contrataria pessoas capacitadas para suas áreas e principalmente para a área financeira, para que tudo fosse bem administrado e não houvesse nenhuma irregularidade e ter problemas futuros.  

[pic 1]

Ainda com relação á Macro estrutura organizacional, que estratégias e programas implementaria?

As mudanças precisam ser holísticas e teleológicas para catalisar os efeitos sistêmicos e de sinergia da organização. Para que a organização esteja em condições de realizar estas mudanças, ela primeiro precisa ser uma organização aberta. Uma estrutura aberta enfatiza maior desejo e estímulo à cooperação; aumento do fluxo de informações; maior flexibilidade no processo decisório; recompensar e estimular novas idéias; aumentar a capacidade de ver além do óbvio; se preocupar com o indivíduo e suas necessidades; desenvolver uma atmosfera de escolha, participação e liberdade, com poucos regulamentos, regras e políticas.  Com isso, a  estratégia seria criar programas para que tudo fosse bem regularizado. Desde da área financeira até as consultas marcadas dos pacientes. Para que pudesse facilitar o trabalho dos profissionais e atender bem a população com bastante responsabilidade e atenção.


[pic 2]

No que tange as equipes profissionais(Recursos Humanos), qual a sua primeira atitude como gestor/ consultor para operar as mudanças desejadas?

 Usaria a Ouvidoria para atender as necessidades e desejos dos pacientes e colocaria em prática tudo que fosse realmente favorecer o hospital.  Teria o máximo de profissionais trabalhando, para que nunca houvesse o transtorno de algum dia algum paciente sair sem o atendimento específico. Em relação ás equipes de profissionais, daria uma boa remuneração com bons benefícios, se baseando nos salários de outros hospitais de rede privada, para que não houvesse nenhuma injustiça com o mesmo. Faria mensalmente uma reunião com todos os funcionários do hospital, para que todos pudessem participar, dando suas opiniões em relação ao ambiente interno.

[pic 3]

Ainda com relação aos colaboradores, que estratégias e programas implementaria?

Colocaria em prática as seguintes estratégias: A primeira delas é a Visão Estratégica, em uma época impactada por transformações radicais, a capacidade de antecipar-se é fundamental. As empresas bem-sucedidas sabem muito bem como utilizar essa capacidade pró-ativa e antecipatória, muito antes que os seus concorrentes tenham condições de fazê-lo. A segunda habilidade essencial é saber transformar a Visão Estratégica em Ação Estratégica, ou seja, realizar e concretizar a visão por meio da iniciativa e do trabalho das pessoas. Para isso, as empresas utilizam-se do Planejamento Estratégico, que analisa as ações das empresas, procurando dar respaldo positivo ou negativo a essas. Com isso devemos nos basear sempre no resultado da análise do ambiente; criar vantagem competitiva; buscar o compromisso das pessoas envolvidas; ser criativas e inovadoras.[pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (218.3 Kb)   docx (140.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com