TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Por:   •  14/9/2020  •  Resenha  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  985 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PAULISTA  

CURSO DE PSICOLOGIA  

CAMPUS TATUAPÉ – RELATÓRIO ATIVIDADES COMPLEMENTARESi       

Nome: RA:

Semestre: 1º Turma: 

  

ATIVIDADE DESENVOLVIDA: Livro  

LOCAL:_____________________________________________________________________  

DATA:29/08/2020 HORÁRIO:_________________________  

  

RELATÓRIO:  

 

Eu, Christiane F., a vida apesar de tudo, 2014

O livro que deu sequência à história de Christiane F., se passa a maior parte em Berlim. Nessa sequência, após lançar a sua primeira autobiografia, Christiane nos mostra como sucedeu sua vida após o lançamento do livro e filme. A leitura desse livro nos leva a refletir sobre o processo psicológico que levou Christiane para esse caminho, agregando em minha formação um estudo profundo sobre a dependência que ela desenvolveu por conta de todo problema que teve na infância e seus problemas familiares que não foram tratados, a visão que ela tinha era que a droga iria resolver todos os seus problemas, apesar de muitas tentativas. O livro Eu, Christiane F., a vida apesar de tudo, é uma autobiografia que pode auxiliar em futuros tratamentos psicológicos.  

 

Em determinada parte do livro ela comenta sobre o dinheiro que ganhou com a publicação de sua biografia e que as pessoas chegaram a cogitar a ideia de que ela gastaria tudo em drogas, Christiane deixa claro que o fato dela ter dinheiro não a levaria mais para a prostituição, e em vários momentos de sua história, ela nos conta também, que conseguia parar com o consumo abusivo da heroína a hora que quisesse, porém é perceptível que a cada problema que ela tinha e não sabia como resolver, ela recorria à substância.

 

É possível articular esse livro com muitas disciplinas, principalmente a Teorias e Sistemas em Psicologia, ministrada no 2º semestre do curso de psicologia. Entendendo o Behaviorismo, me leva a pensar no fato de Christiane sempre ter um problema, recorrer à heroína e sentir que o problema foi resolvido, tem relação direta com a teoria de análise do comportamento (B. F. Skinner). Christiane tem um estimulo negativo (problemas a serem resolvidos e não sabe como), Christiane tem uma resposta (heroína), e a consequência (sensação de problemas resolvidos).

 

[pic 1]

 

Assinatura do Aluno:_____________________________________________  

Assinatura da professora/monitor responsável:_____________________________  

 

Data de Entrega:______/______/______  

 

[pic 2]  

iEsta ficha deve ser preenchida manuscrita pelo aluno responsável pela atividade.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (155.3 Kb)   docx (791.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com