TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Requiem For a Dream

Por:   •  28/1/2019  •  Trabalho acadêmico  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 4

Requiem for a Dream

Diamantina-MG

2019


O filme em primeiro momento é basicamente sobre vícios. No meu ponto de vista trata-se da infelicidade como condição humana ao qual vivem os personagens, buscando tal retorno em substancias químicas.

Em primeiro momento abordaremos sobre Sara, senhora viúva, mãe do jovem Harry, e vive sozinha em seu apartamento. Ela passa maior parte do seu tempo assistindo televisão, tendo um grande sonho que é participar de um programa de auditório.  Após um telefonema que a convida a realizar seu sonho, ela passa a buscar pela sua aparência antiga, com o objetivo de parecer jovem e bela na televisão.

Sara começa a fazer dieta para emagrecer e caber no vestido vermelho que usou na formatura do seu filho, porém ela encontra dificuldades na perda de peso por conta própria e recorre a um “ médico ’’ que lhe receita pílulas para controle do apetite, mas o que realmente acontece é que as  pílulas alteram o seu comportamento, mas Sara não percebe isso, insistindo que magra e jovem ela conseguirá aparecer na televisão e isso lhe dá uma razão para viver entretanto, seu convite para participar do programa não chega, o que faz com que a personagem aumentasse a dosagem, provocando-lhe alucinações, ela passou a vê-la como estrela principal do programa de televisão. Sara ingere cada vez mais pílulas, sofrendo alucinações progressivamente mais assombrosas,

Totalmente perturbada Sara quer ir à emissora de televisão questionar a ausência de contato da produção do programa. Acaba internada em um hospital psiquiátrico contra sua vontade e lá passa por tratamento de eletroconvulsoterapia.

Sobre Harry e Marion, jovens irresponsáveis viciados, não dando a mínima para a situação de sua mãe de Harry que sofre com o desprezo e solidão. Acabam se envolvendo com o narcotráfico em uma tentativa de realizar seus sonhos. Com o dinheiro que ganha durante o verão, Harry e Marion (sua namorada) planejam abrir uma loja de roupas. Porém, começam a surgir os primeiros indícios de que as coisas não terminarão bem.

Os negócios de Harry entram em crise uma vez que a guerra entre italianos e negros levou ao desaparecimento das drogas nas ruas de Nova Iorque, colocando Harry e Marion em um estado de privação. Com a falta das substancias químicas o relacionamento do casal torna-se frágil.

Surgem boatos de que uma nova remeça de drogas chegaria na cidade. Mas, pela grande procura as drogas seriam vendidas por um preço alto. O desespero para adquirir toma conta do casal, e Harry, antes ciumento, encoraja sua namorada Marion a se prostituir para conseguir o dinheiro para a compra das drogas. Mas não conseguiram adquirir naquele momento, o que gerou mais confusões entre o casal. Harry e seu amigo Tyrone viajam para a Flórida, em busca de um recomeço, mas a condição do braço de Harry está na pior e começa a ter morte te tecido em decorrência do excesso de injeções feitas de forma imprópria. Sendo assim, teve que procurar ajuda medica, onde acabou sendo preso, pois o médico reconheceu que seria típico de braço de um viciado, Harry perdera seu braço. Marion não resiste às crises de abstinência e vende seu corpo para um traficante, em troca de drogas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (88 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com