TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica Fome de Poder

Por:   •  27/9/2020  •  Resenha  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 4

FOME DE PODER- UMA HISTÓRIA SOBRE PERSISTÊNCIA

              Eliana de Sá Motter

Ano: 2016

Título Original: The Founder

Dirigido por: John Lee Hancock

        Fome de poder, uma obra com o roteiro de Robert Siegel, dirigida por John Lee Hancock, roteirista, diretor e produtor estadunidense, especialmente conhecido por dirigir os dramas esportivos, Desafio do Destino e Um Sonho Possível, teve sua estreia no ano de 2016, surpreendendo com uma bilheteria de 24,1 milhão de dólares. O filme narra a história da maior rede de fast-food do mundo, desde quando a empresa era somente uma lanchonete conduzida pelos irmãos Dick e Mac, em San Bernadino, até tornar-se um símbolo mundial. Atualmente o McDonald’s é composto por cerca de 37 000 restaurantes em todo o mundo, atende a mais de 70 milhões de pessoas por dia e possui em torno de 2 200 restaurantes somente na América Latina.

        Detalhista e descontraído, o filme opta por traçar um caminho histórico, tendo como principal perspectiva a do protagonista do filme, Raymond Kroc, um vendedor de milk-shake, que se encontra perto do fracasso, após diversas tentativas de sucesso com produtos considerados por ele “inovadores”. O protagonista vê na loja dos irmãos a oportunidade de alcançar o sucesso que tanto almejou, sendo responsável mesmo que de forma controvérsia pela expansão e enriquecimento da rede de fast-food.

        O Filme relata que Dick e Mac, fundadores da McDonald’s, começaram a empreender nos Estados Unidos, dentro do ramo alimentício, porém após o fracasso nas vendas, resolvem levar seu empreendimento a San Bernadinho na Califórnia. Raymond Kroc conhece os irmãos quando os mesmos realizem um pedido de máquinas de milk-shake, a inovação oferecida pela lanchonete dos irmãos faz os olhos de Kroc brilharem.

        Fascinado pela engenhosidade e sucesso da empresa, busca saber mais sobre a lanchonete, descobrindo que após terem pouco sucesso nas tentativas passadas, a dupla resolveu inovar a forma como produziam comida, retirando todos os gastos que consideravam desnecessários, e adicionando uma nova forma de produção, rápida, metódica, semelhante e orquestrada, com alto grau de qualidade, e o mais impressionante, todos esses fatores oferecidos em apenas 30 segundos.

        Kroc, que sempre teve um sentido aguçado para projetos inovadores, percebe naquele momento a oportunidade de construir um império, porém o processo para convencer os irmãos revelou-se árduo. Após diversas tentativas, a dupla aceita formar uma sociedade e expandir a loja através de franquias. O ponto alto do filme apresenta as diferenças ideológicas entre os irmãos que priorizam a qualidade do produto ofertado e a loja matriz gerenciada por eles e Raymond que se mostra a todo momento ambicioso e inovador, buscando expandir de maneira fenomenal as franquias. Tais divergências são facilmente visualizadas em diversos debates.

        Apesar das discrepâncias, as lojas expandiram rapidamente, a oferta entregue pelas lanchonetes da McDonald’s, era uma novidade para a população e fascinaram o público consumidor. Mesmo com o crescimento extraordinário o protagonista percebe-se sem dinheiro para novos investimentos e com contas acumuladas, talvez nesse momento tenha compreendido que precisaria mudar sua forma de empreendimento, decide então investir no ramo imobiliário e comprar os terrenos onde seriam construídos os próximos McDonald’s, construindo aos poucos sua liberdade em relação aos fundadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (72.6 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com