TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica Filme “Anjos Do Sol”

Por:   •  3/4/2023  •  Relatório de pesquisa  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 4

RESENHA CRÍTICA FILME “ANJOS DO SOL”

Maria, uma menina de 12 anos, vive em extrema pobreza no interior do nordeste brasileiro, é vendida pela família, confiando que Maria viverá em melhores condições financeiras e seria bem mais feliz em outro lugar. Sem embargo, a criança de 12 anos, Maria, foi enviada por um recrutador de prostitutas para uma casa de Nazaré, uma cafetina que leiloava meninas para o seu negócio. Maria, é leiloada por um deputado, que queria perder a virgindade do seu filho que acabou de completar seus 15 anos de idade, e Maria seria um belo presente de aniversário. O deputado Lourenço arremeta outra adolescente a Inês.

O filho de Lourenço o deputado, tenta agredir a Maria, ordens do pai, para ter relações sexuais com a Maria, infelizmente Maria é brutalmente violentada e abusada pelo deputado Lourenço que exorbitou sua virgindade. Logo depois, as meninas não satisfizeram os desejos do deputado foram levadas para um garimpo na Amazônia, uma casa vermelha, por Seu Saraiva, que explorava sexualmente crianças e adolescente. Seu Saraiva, dono de uma casa de bordel, convidou os garimpeiros para comemorar a chegada das meninas recém-chegadas, Maria e Inês. Contudo, a Maria, foi abusada e violentada pelo dono do bordel, Seu Saraiva, antes dela ser entregue para vários homens. As duas meninas foram abusadas pelos os homens a noite toda, até que um dia elas resolveram fugir daquele lugar horrível. Infelizmente, a fuga malsucedida, não obteve sucesso, Inês, amiga da Maria, acabou sendo morta pelo dono do bordel.

Após meses sofrendo abusos com outras meninas, Maria consegue fugir com ajuda de uma jovem que passou o contato de uma Senhora que ajudaria, ela sair dessa vida, Maria foge por rios a dentro, chegando no Rio de Janeiro liga para a Senhora para conseguir fugir da prostituição, mas lamentavelmente ela foi enganada, e foge novamente. Mas a prostituição coloca-se novamente no seu caminho, Maria pega carona com os caminhoneiros, enfrentando novos desafios, para sua sobrevivência a criança de 12 anos, a Maria, inocente e analfabeta, sai vendendo seu corpo como um meio de para poder viver.

O filme “Anjos do Sol” aborda de maneira impactante a exploração sexual, tráfico infantil, a pedofilia e o analfabetismo no Brasil, lamentavelmente o filme foi baseado em fatos reais, percebe-se que as autoridades não faz nada só querem aproveitarem, vemos que no filme mostra um deputado abusando da criança de 12 anos a Maria, isso absurdo, além disso, mostra os exploradores sexuais e os traficantes de crianças aproveitam-se da extrema pobreza das famílias das vítimas para enganá-las com promessas falsas dizendo que terá uma qualidade de vida. O filme mostra claramente a fragilidade da nossa justiça deplorável para um crime grave e nos leva a refletir sobre o que acontece com tantas crianças e adolescentes. Concebemos que são crianças abusadas e seus direitos são totalmente violados pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Observa-se que, no filme mostra o agente de saúde vai até a casa de bordel, fazer exames nas meninas que são exploradas sexualmente, ficando exposta a várias doenças, é repugnante que, o agente de saúde ver essa situação e não denúncia essa brutalidade. A existência de muitas Marias em nosso país, que são exploradas sexualmente. A prostituição infantil, decorre de uma vasta rede de meninas e meninos também que são traficados para o sexo, e muitos membros da família são enganados por falsas promessas de emprego ou melhor qualidade de vida. No Nordeste, é a origem que vem as crianças e adolescentes, sendo transportados pelo estado de São Paulo e Rio de Janeiro, essas crianças são oriundas das periferias com baixa renda. Em respostas às demandas da sociedade, o Brasil teve que desenvolver políticas mais duras e leis antitráfico mais dinâmicas, as leis típicas de tráfico de crianças e adolescente no país vêm dos artigos 231 e 231-A dos Código Penal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (55.3 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com