TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO O FILME : ANJOS DO SOL

Por:   •  9/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  751 Palavras (4 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 4

LILIANE ARAUJO DA SILVA

RELATÓRIO SOBRE O FILME ANJOS DO SOL

                                         Limoeiro de Anadia- AL

2018

LILIANE ARAUJO DA SILVA

RELATÓRIO SOBRE O FILME ANJOS DO SOL

                                                                                Trabalho solicitado pelo Supervisor de campo

Cristiano Santos, para fins avaliativos do Estágio

Supervisionado I

Limoeiro de Anadia- AL

2018

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO................................................................................1
  2. RELATÓRIO SOBRE O FILME ANJOS DO SOL...................................2
  3. CONCLUSÃO..................................................................................3

INTRODUÇÃO

           O presente trabalho visa abordar o que acontece durante o filme Anjos do sol e  de como ele é uma ótima opção de mostrar a realidade de nosso país. O filme retrata temas polêmicos como analfabetismo, tráfico de pessoas, pedofilia e exploração sexual. Contendo cenas fortes, onde crianças, adolescentes e adultos estão a mercê do mercado sexual.

ANJOS DO SOL

          O Filme conta a historia de uma menina chamada Maria, de quase 12 anos, que foi vendida pela família, que vive no interior do nordeste brasileiro, imaginando que a garota estaria indo viver em um local melhor do que o que vivia, pois não sabiam que se tratava exatamente de um recrutamento de prostitutas. O recrutador, por sua vez, revende-a a uma cafetina, que a leiloa. Depois de ser violentada e agredida, Maria é então enviada para um prostíbulo localizado numa pequena cidade, vizinha a um garimpo, na floresta amazônica. Depois de vários abusos, durante várias noites, a menina e uma amiga resolvem fugir, porém a fuga é frustrada e Inês(sua amiga) é morta cruelmente por Saraiva, dono do prostibulo. Após meses sofrendo abusos, Maria consegue fugir sozinha e atravessa o Brasil na carona de caminhões.         Ao chegar ao seu novo destino, o Rio de Janeiro, ela dá de cara de novo com a prostituição ao encontrar-se com a cafetina Vera. Por isso decide fugir mais uma vez de carona em um caminhão e se vê aprisionada a própria sorte, sem rumo e conhecimento necessários para sua sobrevivência, sendo obrigada a vender seu corpo para continuar viva.

            Esta última cena mostra a continuidade da vida infeliz de Maria. Pois, tirada da proteção dos pais aos 12 anos, sem educação escolar suficiente para conseguir melhores empregos, em uma terra desconhecida, não achando outra forma de sobrevivência, mesmo alcançando a maioridade por meios fraudulentos proporcionados por Vera, já tendo sido inserida na prática da prostituição, agora ela é forçada a seguir este caminho.

           Essa é a realidade que faz parte de nossa sociedade, existem muitas pequenas Marias em nosso país.  A exploração sexual e o tráfico de pessoas, é um tema do qual muitos brasileiros não tem acesso, por não ser exposto na mídia, torna-se invisível aos olhos de todos e o filme mostra cenas claras de como é realizada a venda de meninas inocentes pela sua própria família que muitas vezes são iludidos por pessoas com falsas promessas de emprego em casas de famílias, ou até com a promessa de se tornarem modelos. Ligada à exploração sexual encontra-se a pedofilia, onde no filme mostra que homens bem mais velhos procuram as meninas de idades bem inferiores. Ele ainda expõe algumas práticas que envolvem a exploração sexual infanto-juvenil, como o leilão de meninas virgens, onde os personagens que lucram com esse mercado são aliciadores que compram as meninas de suas famílias, cafetinas, donos de boates, políticos ou coronéis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (95.9 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com