TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme

Trabalho Escolar: Resenha Do Filme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha: filme A Ilha Do Medo

O filme trata de um caso esquizofrênico transcorrido em 1954. Estrelado do Leonardo DiCaprio, no papel de Teddy Daniels. Trata-se de um agente federal encaminhado para a um manicômio judiciário para investigar o desaparecimento de uma suposta paciente Rachel Solando internada na ilha. Teddy chega à ilha junto com seu assistente Chuck Aude.

No decorrer do filme Teddy faz várias críticas á instituição, relacionados a tratamentos ilegais feitos nos pacientes, e alega que esta sendo vitima de conspiração. Percebemos umas series de alucinações em Teddy associados à morte de sua esposa, que aponta algumas direções na investigação, mas deixa muito duvida, quando em um sonho Teddy ao encosta-la começa a jorrar sangue na barriga da mesma, ou quando ela aparece ao lado de uma menina em um campo de concentração nazista.

Por fim descobrimos que as alucinações de Teddy fazem “sentido”. Teddy na verdade se chama Andrew Laeddis e seu parceiro Chuck na verdade era seu psiquiatra. Andrew criou um mundo de fantasia para suportar a morte de seus três filhos pela sua esposa e por ter matado a esposa por isso. Ele se sente culpado, e para suportar cria seu mundo irreal. Andrew era uma paciente da ilha, e o diretor do hospital Bem Kingsley tentava ajudar na sua recuperação tornando a prisão hospital o local imaginário de Andrew. A equipe obtém êxito, em algum momento Andrew reconhece que Teddy Daniels não existe porem logo em seguida ele regride voltando a fantasia, não superando seu trauma. Ele se via como um monstro e encerra o filme com uma pergunta, que acredito ser a pergunta que levou a esquizofrenia: Viver como um monstro ou morrer como um homem bom?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com