TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme Psicose

Ensaios: Resenha Filme Psicose. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 3

Sinopse:

Mary Crane tem 27 anos e leva uma vida normal, com a qual está um pouco insatisfeita. Um belo dia, seu chefe confia a ela 40 mil dólares para serem depositados no banco e ela não hesita em fugir com eles. A caminho da cidade do noivo Sam, que tem algumas dívidas a ser quitadas, ela se perde e acaba tendo que passar a noite no Bates Motel, propriedade de Norman Bates. Mal sabia ela que sua noite seria curta...

Resenha:

Marion Crane, “Mary”, é uma garota apaixonada pelo homem com quem pretende se casar. Infelizmente, o casamento ainda não pode acontecer pois Sam, o noivo, herdou uma dívida de seu falecido pai e pretende pagá-la antes de trocar as alianças. E após esperar anos, Mary decide dar um basta e, quando a oportunidade aparece, rouba 40 mil dólares da empresa que trabalha.

Feito isso, ela arruma suas coisas e vai embora da cidade em direção à casa do seu amado. Durante o percurso, decide se hospedar em um motel na beira da estrada. O Bates Motel é dirigido por Norman Bates e por sua “mãe”. Ele nunca saía do seu estabelecimento, sua única companhia era a bebida e a “mãe”. Quando Mary chega ao motel, ele a vê com outros olhos, e enlouquece. Porém, sua “mãe” não acha isso certo, ela odeia as “vadias” que existem por aí. Qual seria a única solução para a “mãe” não deixar o filho se deixar levar por uma “vadiazinha”? Bem, matá-la, claro.

Uma semana depois, LiLy vai até a cidade de Fairvale a procura de sua irmã. Chegando lá, Sam também não tinha notícias de Mary. Os dois se desesperam e encontram um detetive que quer encontrar Mary devido ao dinheiro que ela roubou. E aí começa uma busca pela desaparecida e tudo leva apenas a um lugar: Motel Bates. Onde encontram Norman Bates, que até o momento nega qualquer duvida ao detetive, mas, sendo astuto ele pede para ver a livro de registro do hotel e descobre que Mary esteve no hotel, portanto Norman estava mentindo.

Dessa forma, através de muitas buscas, ninguém encontra nada, pois Norman consegue inventar uma desculpa muito convincente de que estava com medo de colocar seu nome com pessoas procuradas pela policia, e portanto negando que ela esteve hospedada naquele dia.

Mas, a irmã de Mary, furiosa pelo detetive e pela policia não encontrar nada, vai até a casa de Norman e resolve entrar e pesquisar por si, no entanto quando ela esta no porão finalmente é revelado o grande segredo deste filme, onde ela é atacada por até então a “mãe” de Norman, que Sam chega e a segura, no mesmo momento se descobre que a “mãe” de Norman nada mais era do que o próprio Norman, uma surpresa tanto para LiLy e Sam quanto para os espectadores que foram enganados ate o presente momento.

Sendo assim Norman é obrigado a dizer onde estava a tão querida Mary, que fora encontrada no carro dentro de um pântano logo atrás da casa de Norman, dentro de um carro e junto com os inestimáveis 40 mil da empresa.

Opinião:

O fato de eu nunca ter assistido um filme do gênero terror-psicológico foi bom em relação a opinião, pois o filme em questão é um grande clássico inspirador de muitos outros filmes famosos do mesmo gênero, que não era muito comum, na verdade era considerado um gênero muito raro. Psicose foi o primeiro e da mesma forma que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com