TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha crianca

Por:   •  13/10/2015  •  Seminário  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

No dia 09 de outubro de 2015 das 13:00 h as 14:00 h, foi observado uma criança do sexo feminino de 03 anos de idade, enquanto brincava em sua casa, onde as atividades se alternaram entre o quarto, área externa da casa e sala de TV, com brinquedos (boneca, fogão, telefone, barraca, mesa pequena de plástico) e desenhos.

No início da observação a criança ficou muito tímida, um pouco por conta da minha presença. Com alguns minutos, passou se sentir mais à vontade, e sua primeira ação foi ir pedir comida para sua mãe, onde ela encontrou jabuticaba na geladeira, comeu, se lambuzou, e continuo a correr e brincar de boneca como se não estivesse ninguém de estranho no seu ambiente.

Logo em seguida, sentou se no sofá, e conversava seriamente como um adulto. Onde pegou o celular de sua mãe e falava sobre as fotos, de onde e como tinha ocorrido. Muito inquieta, não parava de mexer nas suas mãozinhas, principalmente na esquerda, onde colou figurinhas (tatuagem), ficava toda charmosa mostrando os coraçõezinhos.

Um pouco depois de observar suas mãozinhas, pegou a sua motoca e se deslocava da sala de TV para a cozinha e da cozinha para o quarto, assim sucessivamente, por alguns minutos, gritando e fazendo algazarra. Até certo ponto que cansou, e foi para a sala de TV, onde sentou no seu sofá, pediu água para sua mãe, assim se acalmou por algum tempo, cheirando a naninha, até cochilar. Em alguns segundos estava com os olhos arregalados, tagarelando novamente, levantou do sofá, pulou várias vezes sobre ele, mesmo sua mãe falando para parar, não parou, continuou teimando, assim logo enjoou de fazer a birra e correu brincar com o cachorro, correndo de um lado para outro, puxando o rabo dele, apertando-o e beijando, até em certo momento que cansou, e sentou no tapete vermelho da sala, e começou a se rolar no chão com sua naninha e o bico. Em alguns segundos estava novamente de pé mexendo no aparelho de som, cantando e dançando com sua boneca. Em um piscar de olhos, estava se trocando de roupa, apanhou o sapato de sua mãe, falando que iria para festa, não deu muito tempo, já tinha jogado o par de sapato num canto e colocado sua sandália da Frozen.

Em seguida, sentou-se na cadeira e começou a brincar de mãe e filha com a boneca, falando que iria ter que comer papinha para ficar grande que nem a mamãe, e assim fazia de conta que dava comida para ela, conversando como se fosse um bebe de verdade, enfim passou a maioria do tempo brincando de como se fizesse comida, e tomasse conta da bebe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com