TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme Garota Interrompida

Por:   •  17/10/2016  •  Resenha  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  12.459 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo da história: o filme é baseado no livro Garota Interrompida que relata fatos reais sobre a experiência vivida por Susanna Kaysen na década de 60, no período de dois anos que ficou institucionalizada no hospital psiquiátrico.

A história começa ser apresentada quando, Susanna no inicio da vida adulta faz uma tentativa de suicídio, ingerindo uma garrafa de vodca e vários analgésicos na tentativa de aliviar “uma dor de cabeça” e alegando que não possuía ossos nas mãos. Seus pais preocupados com a situação solicitam ajuda a um amigo médico psiquiatra da família, então o psiquiatra consegue convencer Susanna que o melhor seria que ela descansasse, a jovem na inocência fala que irá para casa descansar e o mesmo afirma que o melhor seria se ela fosse para o hospital psiquiátrico McLean e que lá seria o lugar ideal para descansar por um tempo.

No hospital psiquiátrico a personagem se depara com uma realidade dura, rude mais acima de tudo com o encanto de cada paciente hospitalizado naquele local. Quando Susanna é questionada sobre o que pensa para o futuro, fala que não pensa em fazer nenhum tipo de curso e que não quer terminar como as mulheres de sua família, se caso for fazer algo será “Escrever” mais não sabe ao certo o que. A enfermeira Valerie é a responsável pela ala feminina e ela apresenta o hospital a Susanna. Susanna (será diagnostica com distúrbio de Limite de Personalidade) irá dividir o quarto Georgina (considerada uma mentirosa patológica), faz amizades com Dayse ( jovem que sofre de transtorno alimentares, TOC e se automutila; ela só come o frango que o pai leva), Poly ( vítima de queimadura de sexto grau, personalidade infantil e frágil), Lisa (Uma jovem diagnosticada com Transtorno antissocial (Sociopata), com personalidade difícil e dominadora, conseguia tudo que queria através da sabotagem e pela sua atitude de achar que estava sendo realista e independente, muitas vezes agia com ofensas para com as outras internas.) e Cynthia( afirma ser Sociopata como Lisa, porém Lisa afirma que ela é apenas uma sapatão).

Com o tempo Susanna foi se adaptando aos novos amigos, em especial com Lisa. Com seu grupo de amigas, fingem que estão tomando os medicamentos corretos para que na madrugada possam passear e ter momentos de liberdade em outras áreas do hospital, tudo isso comandado por Lisa (sociopata), em um desses encontros elas acabam olhando o que está escrito no documento dos seus diagnósticos. Dayse é uma das internas que consegue liberação do hospital, seu pai lhe presenteia com um apartamento e custeia seus gastos. Lisa fugia com frequência do hospital, buscando liberdade; em uma de suas fugas uma colega interna se matou por não suportar sua ausência, Lisa sempre foi dominadora. Em uma das fugas de Lisa acompanhada de Susanna; as duas iram passar no apartamento de Dayse para pedir abrigo e dinheiro, porém Lisa acaba agravando mais o quadro psicológico de Dayse, fazendo com que a mesma se suicide, Susanna assustada com o acontecimento volta para o hospital e Lisa foge.

Por fim Susanna escreve tudo que vivenciou e que pôde observar no hospital psiquiátrico, conseguiu sua liberação.  Na ultima noite de internação Lisa pega o diário de Susanna e ler os relatos para suas amigas internas, a fim de provocar.

Relatos do diário de Susanna: Os olhos da Lisa pareciam tão magnéticos e agora parecem vazios, Georgina mente só para as pessoas que mantém ela aqui; as vezes acho que ela quer viver em nós para sempre, as vezes acho que a doçura e pureza da Poly não são genuínas mais uma tentativa de fazer a gente olhar mais fácil para ela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (74.6 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com