TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo the end

Por:   •  31/3/2015  •  Artigo  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo

O filme “Histórias cruzadas” relata sobre a vida dos negros na época da segregação racial, os personargens principais são Skeeter uma jovem branca de classe alta que ao contrário das outas mulheres naquela época dava prioridade aos estudos e arrumar um emprego fixo; Aiblieen uma empregada de uma família de classe alta, e Minny que tambêm é uma empregada negra.Juntas elas controem uma improvável amizade devido a um projeto literáriosecreto que abala as regras da sociedade, colocando-as em perigo. De sua improvável aliança surge uma incrível irmandade, criando em todas a coragem de ultrapassar os limites que as definem e a concientização de que ás vezes esses limites existem para serem ultrapassados. O livro que elas escrevem se chama “The Help” que mostra disfarçadamente a maneira como váreas amigas parentes e vizinhas de Skeeter para com os seus empregados, Skeeter procura váreas empregadas domésticas para a ajudarem com o seu livro porém de início apenas duas ajudam (Aiblieen e Minny) porem após a prisão de uma de suas colegas as empregadas domésticas de um bairro em Mississipi resolvem ajudar de tudo nos depoimentos, porêm tendo cutela e utilizando nomes falsos para que não sejam reconhecidas e concequentemente presas e/ou mortas pela policia, o livro faz grande sucesso não só em Mississipi cocmo em todo o país, algumas histórias bastante cômicas, outras porêm bastante tragicas, como cômica temos como exemplo Minny que assim que foi despedida (injustamente) fez uma “torta de chocolate” e assim que sua ex patros comeu dois pedaços da torta ela disse: “Isso mesmo coma minha merda” “o que você disse Minny” “Coma... Minha... Merda.” Acontece que para se vingar da patroa ao invés de chocolate Minny pois merda na torta. E como trágica temos como exemplo a de Aiblieen que após sua patroa ter a acusado injustamente por furto de sua prataria teve que sair da casa onde trabalhava a tempos.

Comparação

Allport

Diversos autores nos explicam como o preconceito ocorre e qual a sua fonte de origem, aqui utilizaremos tres deles, para analisarmos o filme em sua essencia, pois o filme nos mostra em diversas ocassiões o preconceito que os brancos tinham com os seus empregados, como se a escravidão ainda predominasse, isso pode ser explicado por todo o territorio, para Allport isso ocorre em 5 estagios, os quais 3 deles são representados no filme.

O primeiro estagio de Allport é a antilocução, que ocorre em ambos os lados, os negros fazendo piadas sobre a suas patroas e suas patroas sobre seus empregados, mas nada disso é amigavel, como vemos em alguns casos hoje em dia. O modo de tirar sarro é exclussivo para cada lado, já que cada um tem uma visão diferente de mundo.

O segundo estagio observado de Allport é a esquiva, onde os brancos tende a evitar o contado com sua empregadas, isso é mostrado em uma cena no supermercado onde a empregada Aiblieen tem que desviar de uma sra. branca ou quando uma emprega vai visitar sua mãe a ao entrar pela porta da frente a sra. branca acaba sendo pressionada por suas amigas a expursar a mãe e a filha da casa, apenas por ser negras.

O terceiro e ultimo estagio indentificado no filme é a descriminação, coisa bem clara no filme, onde alem de terem trabalhos negados, tambem tem locais negados, pois são exclusivos ao brancos. Esse talvez seja o fator que esta mais explicito no filme.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (64.7 Kb)   docx (456.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com