TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRANSTORNO DE DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE

Por:   •  19/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

TDAH

Os principais sintomas característicos do TDAH são desatenção, hiperatividade e impulsividade. Para seu diagnostico e necessário que seus sintomas se manifestem antes dos 7 anos de idade com duração mínima de 6 meses, e preciso que ocorra uma persistência dos sintomas em dois contextos sendo social, familiar e/ ou escolar.

As dificuldades de aprendizado estão relacionadas não somente pela desatenção, mas em decorrência de outros transtornos associados como dislexia, discalculia e disfasia. Outras comorbidades podem ser encontradas tais como: depressão, ansiedade, transtorno bipolar, transtorno opositor-desafiante, transtorno de conduta, transtorno de tourette e transtorno obsessivo – compulsivo.

O diagnostico do TDAH e realizado por meio de entrevistas com pais e professores para a realização da coleta de informações, o uso de questionários específicos, e testagem psicológica com a criança alem de entrevista com a mesma.

O processo de intervenção terapêutica e realizado com uso de fármacos e psicoterapia. Durante o processo de intervenção psicossocial os pais e professores são orientados a criarem uma rotina diária para a criança com o objetivo de ajuda no controle emocional da criança. Em casos que a criança demonstra dificuldades de aprendizagem especifica e necessário um acompanhamento com psicopedagoga. A terapia cognitivista – comportamental e a mais indicada no processo terapêutico com crianças TDAH. O uso da droga metilfenidato e o mais indicado e seguro para o tratamento em crianças.

Esses são os principais métodos de intervenção no tratamento do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade relacionado ao âmbito escolar e educacional tendo os professores e familiares com principal incentivo ao tratamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com