TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Comportamento Organizacional

Trabalho Escolar: Trabalho De Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2013  •  930 Palavras (4 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇAO

Buscamos de maneira simplória, responder todas as questões de acordo com os conhecimentos adquiridos durante o semestre na matéria de Comportamento Organizacional, aplicando as técnicas de trabalho em equipe para a resolução de questões, sempre com uma boa comunicação, para que a compreensão de ideias e opiniões seja bem mais rápida e fácil.

ETAPA, 3

Aula- tema: Grupos/ Equipes/Liderança

Passo 1

Na maioria das vezes são pessoas qualificadas, reunidas em prol de um mesmo objetivo, para melhorar uma situação que antes não seria capaz de ser resolvida individualmente. Com fim de atingir um propósito comum. Agrupando suas qualidades e formações acadêmicas para o cumprimento das atividades. Também são competitivos, mas com responsabilidade. O membros deverão ter uma mente aberta e serem cooperativos uns com outros, podendo mostrar opiniões e sabendo ouvir críticas e sugestões, motivando com dinamismo e foco grupal. Mesmo os membros tendo opiniões e ideias e, até personalidades diferentes, sempre procuram se ajustar para que a equipe consiga torna-se única, ou seja, em prol de um propósito comum.

A liderança é essencial para se trabalhar em equipe, é ela que motiva e influenciar o seu grupo ou equipe. Mostrado os caminhos aos seus colaboradores, que depositam a confiança na sua eficácia, que com solidez, sensatez, sobriedade e ética possa cuidar que sua equipe tenha um bom desempenho. A motivação partida do líder, é essencial para que cative a equipe como um todo, tornando o trabalho em equipe muito mais produtivo. Com isso, consiga aproveitar as habilidade de cada um e elaborar uma forma de utilizar essas habilidades para o funcionamento total, buscando a máxima eficiência e agilidade nos processos da organização. Apesar do acúmulo de estudo e bom conhecimento na área, ainda assim deparam com os mais variados tipos de situações no seu dia-a-dia, com isso ele utiliza da sua equipe para o ajudar, somando conhecimentos. Tudo para atingir o sucesso, com total qualidade da sua equipe.

A comunicação tem uma grande importância dentro do grupo ou equipe, é fundamental para se alcançar o sucesso das suas mentas e objetivos. A boa comunicação entre seus membros, proporciona um melhora no relacionamento e na participação de todos, fazendo com que as ideias, opiniões e sugestões sejam expressas, discutidas e que no final hajam acordos. A interação dos membros da equipe facilita sua comunicação. A comunicação deve ser simples, clara e objetiva, para que todos os membros da equipe compreendam com rapidez os objetivos.

O líder precisa ser competente na sua organização, ter a responsabilidade de cuidar e motivar. Seu trabalho tem haver com se focalizar na concretização de resultados positivos na produtividade e criatividade e mostrar a sua equipe a direção a seguir, resolvendo conflitos internos da melhor maneira possível e também Inovando e Aumentam a Capacidade Organizacional. É essencial ressaltar que o trabalho dos líderes seja honestos, acima de tudo. Faça seu trabalho de forma intensa e motivadora, e seu futuro, assim como o da empresa, será seguro e brilhante. O líder tem fundamental importância no ambiente de trabalho. Por ele ter sido o escolhido para exercer o importante cargo de gestor e conduzir as pessoas para que a missão da empresa cumprida.

ETAPA 4

Comunicação Empresarial

Pode-se dizer que a comunicação empresarial é o processo de transferir informações, de forma que não fique nada subentendido, tudo na mais perfeita clareza, para que a organização funcione como um todo. Deixando claro os objetivos e metas a serem atingidos. Em todos os setores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com