TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.450 Palavras (14 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 14

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SERVIÇO SOCIAL

KALILA PEREIRA DOS REIS

DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II

PALMAS/TO

2015/1

ANEXO I

Plano de Estágio II

1 – Identificação:

a) Nome do estagiário: Kalila Pereira dos Reis ead00757247 7° Período.

b) Nome da instituição campo de estágio: Instituto Geralda Aldira: 104, Sul, Rua SE 05, Lote 39, Centro CEP: 77.020-016 Palmas- To  

c) Projeto: NÚCLEO DE DINAMIZAÇÃO DE PROJETOS

d) Nome do supervisor de Campo: Telma Sousa dos Santos Lima

                                                       CRESS nº 2490 25ª Região/TO

 Nome do Orientador acadêmico: Ester Nunes Nolêto

                                                       CRESS/TO 0910 – 25ª Região

e) Período de realização do estágio: De 17 de Março á 23 de Abril de 2015.

f) Dias e horários de estágio:

Turno

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Vespertino

12h ás 18h

12h ás 18h

12h ás 18h

12h ás 18h

12h ás 18h

g) Dias e horários reservados para a supervisão de campo:

 

Turno

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Vespertino

12h ás 18h

12h ás 18h

12h ás 18h

12h ás 18h

12h ás 18h

2 – Justificativa: 

O Instituto Geral Aldira é uma instituição de caráter comunitário que visa o desenvolvimento de ensino de pesquisa e da extensão além do desenvolvimento social, comunitário e assistencial. O Instituto Geralda Aldira trabalha com segmentos socialmente excluídos, vulneráveis ou portadores de deficiência através da Inclusão social pela alfabetização, pela qualificação pessoal, por projetos de economia solidária, pelo acesso ao ensino e pelo acesso ao lazer e a cultura.

O IGA possui como foco inclusão social e, a cidadania plena e nesse âmbito tem atuado na oferta de qualificação profissional, para criança, jovens, adolescentes, e adulto buscando melhoras nos danos da exclusão social em todos os seus sentidos, e que bem caracteriza na sociedade capitalista.

O Serviço Social no IGA trabalha com execução direta de projetos, programas ou plano de ações, pesquisa e da extensão, ou seja, o desenvolvimento social, comunitário e assistencial no âmbito das competências essenciais capaz de inovar e criar novos conceitos de projetos e pesquisa para o atendimento.

O Estagio é muito importante para a aquisição da prática profissional, pois durante esse período o aluno pode colocar em prática todo o conhecimento teórico que adquiriu durante a graduação. Além disso, o estudante aprende a resolver problemas e passa a entender a grande importância que tem na formação pessoal e profissional.

3 – Objetivos

3.1 – Objetivo Geral.

Realizar um projeto de intervenção socioinstitucional, observação e desenvolver a capacidade de perceber as necessidades dos usuários e formas adequadas de intervenção na solução dessas necessidades.

3.2 – Objetivos Pedagógicos:

 - Possibilitar ao aluno a identificação do espaço de intervenção profissional;

 - Possibilitar a aproximação do exercício profissional e sua importância para a população usuária do serviço social;

- Identificar as políticas sociais implantadas na instituição e sua importância para a instrumentalização do exercício profissional.

- Relacionar as expressões da questão social no município em que o aluno está inserido.

4 – Supervisão de Campo: 

O supervisor de campo é o profissional responsável pelo acompanhamento, supervisão, orientação e avaliação do estagiário no que se refere ás atividades, oficinas, capacitações desenvolvidas no campo do estágio. Ressalta-se que as atividades pertinentes ao aluno estarão sendo desenvolvida de forma atrelada á atuação e atribuições do assistente social na instituição, conforme código de ética da categoria. O momento da supervisão de campo acontecerá de segunda á sexta-feira, no horário vespertino das 12h ás 18h, onde todas as atividades, ações e trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos como visita in loco, participação das reuniões, planejamento, acesso do estagiário à documentação necessária ao conhecimento da instituição, dentre outras que se fizerem necessárias contemplam o ensino e aprendizado conforme a disciplina de estágio e serão elaborados de forma individual, podendo ser realizado com orientações e acompanhamento de forma grupal.

 5- Orientação Acadêmica:

A supervisão acadêmica será realizada em conjunto com supervisor de campo e acadêmico, tendo como objetivo direcionar as atividades do estagiário permitindo acompanhamento de suas tarefas em conformidade regras éticas e técnicas do Estágio no Serviço Social.  Para isso faremos contatos com supervisor de campo presencialmente, ou por telefone e de acordo com necessidade identificada. Serão realizados orientações e acompanhamentos direto, individual e grupal, em campo de estágio e em encontros no polo da universidade, com pré-agendamento. Os atendimentos presenciais serão nas quartas das 19 às 22 horas e sábados, das 8 às 11 horas. Sendo disponibilizados também, correção de material via e-mail nas terças-feiras das 14 às 18 horas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)   pdf (377.1 Kb)   docx (446.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com