TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO CURRICULAR II

Por:   •  3/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.767 Palavras (8 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 8

CURSO DE SERVIÇO SOCIAL

DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO CURRICULAR II

Lorena Angelita de Andrade Vieira Neves

2015/2

Anexo I

Plano de Estágio II

1 – Identificação

a) Lorena Angelita de Andrade Vieira Neves, ead 00974636, 5° semestre.

b) Associação dos Parceiros da Arte Cultural de Barro Alto - APAC, Praça 3 Poderes, Centro Barro Alto Goiás.

c) Projeto Violência domestica infantil.

d) Aniella Gonçalves Tavares Campos /CRESS nº: 4176

e) Jacqueline Pedroso/CRESS nº: 3060 19ª Regional.

f) Período de realização do estágio: 24/08/2015 à 28/09/2015.

g) Dias e horários de estágio: Segunda a Sexta das 12h00min às 18h00min

h) Dias 24/08/2015; 02/09/2015; 08/09/2015; 24/09/2015 das 12h00min às 18h00min.

2 – Justificativa

O estagiário tem participação nas atividades da Associação dos Parceiros da Arte Cultural de Barro Alto - APAC em acompanhamento a visitas domiciliares, acompanhamentos de grupos, encaminhamentos, estudos de caso, palestras, entre outras ações. O estágio curricular a ser realizado, ao longo do curso, assegura aos graduandos experiência de exercício profissional, em ambientes familiares que ampliem e fortaleçam atitudes éticas, conhecimentos e competências; na participação em atividades sociais, acompanhamento e avaliação de atividades e projetos.

3 – Objetivos

3.1 – Objetivo Geral:

O objetivo deste projeto é conhecer a verdadeira situação dos usuários da instituição e buscar favorecer um atendimento e tratamento igualitário com o direito a integração à vida social garantindo a cidadania e a participação social destes usuários na sociedade. Assegurar ao estagiário o exercício de experiência profissional consolidando os conhecimentos adquiridos no curso e a articulação entre a teoria e a prática. Possibilitar que o aluno conheça através da participação, a realidade organizacional em que estiver inserida de maneira a identificar as demandas dos usuários bem como as possibilidades de intervenção profissional.

3.2 – Objetivos Pedagógicos:

Conhecer, através da participação, a realidade organizacional em que estiver inserido de maneira a identificar as demandas dos usuários bem como as possibilidades de intervenção profissionais como: orientação, identificação e análise das diferentes expressões da questão social identificadas no campo de estágio. As atividades e atribuições do exercício profissional na APAC estão: visitas técnicas domiciliares; visitas psicossociais; orientação e acompanhamento nos projetos; elaboração de relatórios de famílias atendidas.

4 – Supervisão de Campo:

No campo a supervisão foi realizada de acordo com a necessidade da estagiária, momentos em grupo e individual. Nesse processo temos o conhecimento de todas as atividades que serão aplicadas junto com os usuários, bem como, acompanhamento e orientação aos projetos, planejamento do roteiro do estágio como período, dias e horários estabelecidos a cada uma das ações.

5–Orientação Acadêmica:

A Orientação acadêmica é feita todas as sexta-feira das 18h00min às 20h00min no polo, de forma grupal e individual de acordo com a necessidade, momento este em que todas as dúvidas são apresentadas com relação ao estágio e ao projeto de ação que será apresentado no decorrer do progresso do estágio, relatando as dificuldades para que sejam dirigidas e esclarecidas pelo tutor e a assistente social aos estagiários..

6 – Avaliação:

A avaliação de Estágio ocorre por meio de reuniões observando critérios tais como: Participação, iniciativa, disponibilidade para aprendizagem, responsabilidade, pontualidade, frequência, cumprimento de normas e orientações, relacionamento interpessoal e domínio dos conteúdos teóricos práticos. Solucionando dúvidas sobre o Programa em meio ao trabalho da assistente social. Conforme critérios previamente estabelecidos para avaliação da prática de Estágio II, a estagiaria desenvolveu a prática de estágio de forma responsável e demonstrando interesse de aprofundamento teórico prático do campo profissional no qual se insere empatia e compromisso. .

Barro Alto - GO, 28/09/2015

ANEXO II – A

FICHA DE SUPERVISÃO DE CAMPO

Estágio Curricular Obrigatório em Serviço Social II

Nome do aluno: Lorena Angelita de Andrade Vieira Neves

Dia/Mês Horário Assuntos Tratados

24/08 12h00min -

18h00min

Reunião para apresentação do processo de estágio II

FICHA DE SUPERVISÃO DE CAMPO

Estágio Curricular Obrigatório em Serviço Social II

Nome do aluno: Lorena Angelita de Andrade Vieira Neves

Dia/Mês Horário Assuntos Tratados

02/09 12h00min-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com