TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Auditoria de RH

Por:   •  19/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  859 Palavras (4 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 4

1 – Defina avaliação ou auditoria de RH. Quais seus principais aspectos?

R - Auditoria DE Recursos Humanos tem como finalidade constatar irregularidades, orientar e prevenir, para que as empresas não tenham surpresas desagradáveis quando da presença dos Gentes fiscais do trabalho, além de evitar pagamentos incorretos ou indevidos. A auditoria exerce sua função preventiva, reparadora e moralizadora, para confirmar a veracidade dos registros e a confiabilidade dos comprovantes, com a finalidade de opinar      sobre a adequação das situações e informações contidas nas demonstrações contábeis.     

2 – O que é analise da importância/desempenho? Explique.

R - Embora a auditoria não se destina especificadamente à descoberta de fraudes, erros e irregularidades praticados por administradores ou funcionários, ela frequentemente apura fatos, através dos procedimentos que lhe são próprios. A auditoria de recursos humanos tem como função conduzir a análises de cargos, planejar a necessidade de funcionários e recrutar candidatos ao cargo, selecionar candidatos aos cargos, orientar e treinar novos empregados e administrar bônus e salários.

3 – Quem deve avaliar a ARH?

R - Área esta que trata de recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento, manutenção, controle e avaliação de pessoas e que devem ser desenvolvidas por psicólogos, atualmente, é considerada um dos processos organizacionais mais desafiadores, devido à complexidade que a gestão de pessoas impõe aos profissionais no exercício de suas atividades.

4 – Quais os critérios de avaliação da ARH? Explique-os.

R - O psicólogo organizacional é um profissional que exerce atividades no campo da psicologia aplicada ao trabalho e ao desenvolvimento de pessoas. Esta área da Psicologia existe como área de atuação, de várias formas dentro das grandes corporações. Na maioria das empresas, os profissionais da área são contratados como Analistas de Recursos Humanos ou Consultores Internos de Recursos Humanos ou de Gestão de Pessoas e atuam em todos os subsistemas de Gestão de Pessoas, principalmente em Recrutamento e Seleção e em Desenvolvimento. Outras possibilidades de atuação se concentram basicamente nos Programas de Qualidade de Vida no Trabalho – QVT.
Portanto, o profissional da psicologia inserido em uma organização, deve auxiliar os demais profissionais de Recursos Humanos no sentido de aprimorar e implantar políticas de RH que estimulem a intuição e a criatividade, visando criar na empresa um ambiente intelectualmente favorável à satisfação, realização e comprometimento por parte dos funcionários em relação às suas atividades desenvolvidas.

5 – Quais os métodos de avaliação da ARH? Explique-os

R - Consiste no planejamento, organização, desenvolvimento, coordenação e controle de técnicas capazes de promover o desempenho eficiente do pessoal, ao mesmo tempo em que a organização constitui o meio que permite ás pessoas que com ela colaboram alcançar os objetivos individuais relacionados direta ou indiretamente com o trabalho.

6 – O que são medidas de desempenho, de adequação e de satisfação?

R – Medida de desempenho é o processo de quantificar a ação, onde medida significa o processo de quantificação e o desempenho da produção é presumido como derivado de ações tomadas por sua administração. O desempenho é definido como o grau em que a produção preenche os cinco objetivos de desempenho (qualidade, rapidez, confiabilidade, flexibilidade e custos), de forma a satisfazer seus consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (66.4 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com