TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GETÃO DO CONHECIMENTO NO SERVIÇO SOCIAL

Por:   •  19/6/2016  •  Resenha  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

A GETÃO DO CONHECIMENTO NO SERVIÇO SOCIAL

Para começar este texto antes de mais nada é imprescindível saber o que é gestão do conhecimento: a gestão de conhecimento seria o modo em que colocamos nosso conhecimento em ação, mas não uma ação comum seria a ação de um ser humano compartilhar informações, pois se você não compartilha, você não expõe, você não cria a gestão do conhecimento, você somente mantem o conhecimento tácito que nada mais e que guardar toda a informação dentro de você mesmo, aprender e manter ali somente para seu uso você não o compartilha, precisamos jogar este conhecimento tácito para o conhecimento  explícito.

O que seria o conhecimento explícito? Nada mais é do que a forma contraria do tácito. Pega o seu conhecimento e o compartilhar com o todo de todas as formas possíveis assim você faz a gestão do conhecimento quando você pega seu conhecimento e o joga de maneira explicita para todos, sendo assim temos que pegar o tácito e o mudar para o explicito para que possamos fazer a gestão do conhecimento. O explícito também vira tácito a partir do momento em que já está fixado.

Com todo essa maneira de expor conhecimento vem também a maneira de cria-lo: Pegar e pesquisar informações logo após organizar as informações e as estruturar temos que compartilhar e colocar em uso.

O serviço Social engloba e usa toda a parte de gestão de conhecimento como o próprio nome já diz SOCIAL: o relacionamento entre indivíduos, pois nessa área ira se desenvolver e aplicar a solução de problemas de diferentes cotidianos sendo assim diferentes pessoas, pegar o problema em questão traçar um objetivo pesquisar e discuti-lo para que se tenha uma possível solução. Usara entao a gestão do conhecimento explícito citado acima pois pegaremos o problema e o compartilharemos até encontrar ideias e soluções para os mesmos.

Para finalizar é bom lembrar que não nascemos prontos porem temos que ir atrás do conhecimento e sendo sempre possível fazer a gestão de nos mesmo e deixar explícito, precisamos inovar dentro do conhecimento adquirido seja qual for ou qual área for.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com