TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Pessoas

Por:   •  26/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

ATIVIDADE 01

01. Conceitue o trabalho do gestor e gestão de recursos humanos ;

02. Faça uma análise e apresente a diferença das atividades do DEPARTAMENTO PESSOAL e do DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS;

03. Quais as observações em relação ao perfil, atuação, responsabilidade do GESTOR DE DE RECURSOS HUMANOS

04. A Gestão de Pessoas varia em sua essência de uma organização para outra, de um ambiente para outro. Quais as observações, os motivos para essa realidade? Justifique;

                                                                                                         BOM TRABALHO!

01. O trabalho de um Gestor envolve grande responsabilidade, lidando diretamente com desempenho dos membros do grupo e os objetivos da organização, seja ela pública ou privada, desenvolve estratégias visando produtividade e lucratividade. A natureza do trabalho do gestor também está ligada aos três níveis de administração: Gestores de alto nível; Gestores de nível médio; Gestores de nível operacional. A Gestão de recursos humanos consiste na aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas, como o planejamento, a organização e alocação de pessoas, a liderança e o controle, gerenciando as relações das pessoas com as organizações, garantindo que a organização e seus colaboradores atinjam seus objetivos.

02. As atividades do Departamento Pessoal exercem funções administrativas que compreende desde o planejamento até o controle (recrutamento, seleção, cargos e salários, treinamentos, entre outros sem esquecer as habilidades humanísticas com capacidade de articular objetivos organizacionais frente aos objetivos das pessoas. As atividades do Departamento de Recursos Humanos estão ligadas a função de assessoria, atividade essa de interação, orientação e de atuação em conjunto.

03. O perfil, a atuação e a responsabilidade do Gestor de Recursos humanos está relacionado aquela pessoa capaz de se relacionar bem com as pessoas, que trabalha em equipe, com habilidades, competências e conduta de um verdadeiro líder. Deverá ser um ser ético, criativo, inovador, dinâmico, visionário e planejador. Deverá ser aquele que sempre motiva e inspira a sua equipe, preocupando-se com suas responsabilidades para proporcionar o bem-estar dos colaboradores e ao mesmo tempo lutando para atingir os objetivos da organização.

04. A Gestão de Pessoas varia em sua essência de uma organização para outra, de um ambiente para o outro através de um modelo de administração de recursos humanos mais eficaz, com uma política de administração capaz de conseguir  um diferencial no empreendedorismo, criando estratégias competitivas para melhor atender as pessoas e também o cliente que é tão exigente e ao mesmo tempo necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (126.7 Kb)   docx (64.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com