TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História Das Coisas.

Trabalho Escolar: A História Das Coisas.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

A história das coisas.

Através do vídeo percebemos os problemas e impactos ambientais e sociais trazidos com o consumo exagerado de bens materiais . Essa agravante agressão ambiental interfere no aquecimento global .

Temos substâncias tóxicas nos alimentos do nosso dia a dia,exterminação de animais,acúmulo de lixo,contaminação do solo e da água . O lixo é incinerado e lança seus resíduos no ar aumentando a poluição e proliferação de doenças atingindo diretamente nossa saúde e provocando grande impacto no meio ambiente .

Para produção de materiais utilizam a matéria-prima de forma desenfreada e irresponsável ,desestruturando as condições climáticas e ambientais.Tudo isso contribui para eliminação das riquezas naturais em prol do consumismo.

Produtos são feitos para serem repostos rapidamente com um tempo de uso muito curto ;passando assim uma noção de que seja preciso uma “nova aquisição” do mesmo produto mas com versão atualizada e moderna .

Fica claro que o consumismo determina e interfere nas relações e nos status das classes pois a publicidade passa uma ideologia sobre a “necessidade de ter” para que se possa ser aceito na sociedade atual.

Também vemos pessoas preocupadas com o planeta e que se importam com a preservação ambiental querendo o desligamento de incineradores,uso racional de matéria-prima e propõe conscientizar as pessoas pois precisamos de mudanças o quanto antes não podendo mais adiar esta situação que a cada dia que passa se torna mais crítica.

É indispensável encontrar novos métodos de consumo sustentáveis e novas formas para que a natureza não perca seus recursos ,colaborando para um planeta mais sustentável e que consiga suprir as necessidades das futuras gerações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com