TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Politica Setorial - Seguridade Social

Por:   •  16/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  56 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - UFAL

FACULDADE DE SERVIÇO SOCIAL - FSSO

CURSO DE SERVIÇO SOCIAL

Disciplina: Trabalho e Sociabilidade

Professora: Norma Alcântara Brandão de Holanda

Discente: Gerlane Pereira de Araujo

De acordo com o texto "Um resultado inesperado" de Para compreender a ontologia de Lukács, os elementos que dizem respeito ao trabalho enquanto intercâmbio do homem com a natureza se expressam na transformação da natureza de maneira, consciente e intencional através do trabalho, pela necessidade que o medroso Ikursk teve de se proteger do terrível tigre que rondava a floresta e assombrava o sossego da aldeia.

Para este feito Ikursk resolve quebrar e reconstruir seu machado, na tentativa de não ser convocado pela tribo para ir à floresta como os outros guerreiros. Na posse do machado com o passar do tempo surge mais uma demanda de transformação do machado para o auxílio na quebra dos cocos feito pelas mulheres da aldeia, e mais uma vez Ikursk decide quebrar e reconstruir seu machado atendendo assim a necessidade do momento através do trabalho na reconstrução de sua ferramenta. Mesmo fugindo a todo custo da possibilidade de ir a floresta caçar o tigre, o desfecho foi favorável a Ikursk que por pura sorte conseguiu o matar, sendo assim nomeado chefe da tribo.

Percebe-se na história de Ikursk que houve uma análise consciente do perigo do tigre e de como o evitar, o que norteou todas as ações de trabalho na confecção e aperfeiçoamento de sua ferramenta a medidas que as demandas de funcionalidade da mesma surgiam, o que de certa forma levou ao desfecho final, o que leva a entender que através do trabalho o homem transforma a natureza usando a consciência o que o configura ser social.

De acordo com o texto "Um resultado inesperado" de Para compreender a ontologia de Lukács, os elementos que dizem respeito ao trabalho enquanto intercâmbio do homem com a natureza se expressam

Após a leitura do texto "Um resultado inesperado" de Para compreender a ontologia de Lukács, buscar no texto elementos que dizem respeito ao trabalho enquanto intercâmbio do homem com a natureza.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (60.2 Kb)   docx (212.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com