TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vida e Carreira

Por:   •  12/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  48 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE UNA

CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA

VIDA E CARREIRA

Trabalho acadêmico, do 1º período do curso

 Medicina Veterinária da Faculdade, UNA

para obtenção parcial de créditos..

Graduanda: Letícia Cristina da Cunha Soares

Professor (a): Maricelma.........

SETE LAGOAS – MG

NOVEMBRO DE 2022

O céu é o limite...                                    

Sempre gostei de pensar assim pois nada

 é impossível quando vamos atrás dos nossos objetivos.

 E eu estou indo sempre atrás dos meus.

Meu nome é Leticia Cristina da Cunha Soares, tenho 21 anos, ou filha de Lucimar Cristina de Azevedo e de Delmo da Cunha Soares. Nasci na cidade de Matozinhos MG, mas atualmente morro em Prudente de Moraes MG. Morei dois anos e meio no Norte de Minas, no qual o vizinho mais próximo que tinha morava a sete km da minha casa, foi nessa época que tive maior contato com os animais e a natureza.

Mas porque escolher a Medicina Veterinária se tem tantas outras áreas que eu poderia escolher. Escolhi a Medicina Veterinária por um amor, que se vem fortalecendo cada vez mais, um amor que começou quando criança, sempre fui criada no meio rural junto aos animais e sempre amei está na roça junto dos animais e da natureza. Como meu pai é produtor rural sempre tive essa oportunidade de estar no lugar onde amo. Fiz um ano e meio de faculdade de agronômia na Unopar, quando surgiu a oportunidade de muda para a medicina veterinária que foi sempre o que eu queria fazer não pensei duas vezes, e cá estou eu começando o a realização do meu sonho.

Em 2022 entrei na faculdade para fazer o tão esperado curso de MEDICINA VETERINÁRIA, que aos poucos estou me encantando mais que já era encantada, é cada matéria que me chamava atenção aqui outra ali, algumas que nem tanto, mas ainda estou apenas no começo e sei que no final irá fazer todo sentido pra mim. Algumas coisas sempre ficam marcadas como os professores cada um com sua essência diferente dando um toque nas minhas concepções para me ajudar a me tornar uma ótima profissional.

Desde que me conheço por gente tenho contato com os animais, este contato se tornou um amor imensurável por todos os tipos de animais, e que com o tempo esse amor foi se tornando em um interesse de tornar o que eu mais amo na minha vida em minha profissão.

A minha vontade de fazer o curso de Medicina veterinária veio de um desejo muito grande, pois via os animais precisando de ajuda eu queria ajudar mas não sabia o que fazer e como poderia ajuda-los naquele momento. Nunca tive os sonhos das meninas da minha idade, enquanto elas queriam ser bailarina eu queria ser Medica Veterinária e já mesmo tão pequena já tinha certeza disso, e quando sempre alguém me perguntava o que eu queria ser quando crescer a minha resposta era “QUERO SER MEDICA VETERINÁRIA”.

Ao olhar para trás e ver tudo o que passei vejo que cresci bastante e a cada dia que passa me sinto mais perto de realizar o meu sonho, tenho consciência que ser medica veterinária não basta apenas amar os animai, é uma tarefa que vai além disso é necessário estar preparada para agir diante a cada situação visando o bem estar do animal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (179.1 Kb)   docx (36 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com