TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Violência Contra Idoso

Por:   •  7/9/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR FRANCISCANO

CURSO: SERVIÇO SOCIAL

ALUNO: CARLOS ANTONIO OLIVEIRA DE SOUSA

PROFESSORA: KATIANA SOUZA

DISSERTAÇÃO:

A VIOLENCIA CONTRA O IDOSOS.

A violência e a negligência contra os idosos são consideradas um aspectos sócio histórico que se proporciona de diversos modos, dependendo da sua cultura e local onde esses individuo estão inserido.

Estes aspectos de violência são do mesmo modo naturalmente percebidos de que as outras formas de violência; a agressão no seio familiar vem se tornando um problema extremamente contemporâneo, e se tratando de violência contra o idoso principalmente.

Maiorias dos idosos ficam em silêncio, são raros os idosos que tem a capacidade ou a coragem de denunciar seu agressor, porque as vitimais muitas das vezes não tem nem para onde ir, nesse caso muitos idosos aceitam essa condição de violência com medo de ficar sem ter onde morar ou o que comer.

No Brasil os progressos alcançados são de amplo auxilio para o atendimento desta demanda, por se tratar de um elemento que se encontra pautado nos aspectos culturais de nossa sociedade.

Portanto podemos perceber a violência contra pessoa idosa acaba magoando com falta de carinho e compreensão dos seus familiares, pois essa violência tem tantas faces que torna se necessário a respeito da existência crescente maus-tratos contra a pessoa idosa em nossa sociedade.

Em fim podemos concluir que a pessoa idosa tem seus direitos garantidos por lei, e que nossa sociedade vive em torno de leis e regras, portanto quem descumprir as mesmas esta sujeito a própria leis.

Lei 10.741, de 1º de outubro de 2003, onde considera-se violência contra o idoso qualquer ação ou omissão praticada em local publico ou privado que lhe cause morte, dano ou sofrimentos físico ou psicológico.

       

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com