TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS CONTABILIDADE INTERNACIONAL

Ensaios: ATPS CONTABILIDADE INTERNACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  2.566 Palavras (11 Páginas)  •  630 Visualizações

Página 1 de 11

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PÓLO – GRAJAÚ

NOME ACADÊMICO:

ALESSANDRA BENTO DE ALMEIDA – RA 344227

ATPS – Contabilidade Internacional

Disciplina: Contabilidade Internacional

Ciências Contábeis

Tutor á Distância: Me. Hugo David Santana

Grajaú/MA

2013

ACADÊMICOS:

ALESSANDRA BENTO DE ALMEIDA – RA 344227

Desafio de Aprendizagem

Professora Presencial: Maria de Nazaré da Silva Coelho

Tutor á Distância: Me. Hugo David Santana

Trabalho apresentado ao Curso de

Graduação em Ciências Contábeis da

Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de notada disciplina Contabilidade Internacional.

GRAJAÚ-MA

2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................04

2. Aderência ás Normas Internacionais de Contabilidade pelas empresas

Brasileiras. ................................................................................................................05

3. IAS 1 Apresentação de Demonstrações Financeiras.................................................06

4. IAS 2 – Estoques ......................................................................................................08

5. IAS 38 – Ativos Intangíveis......................................................................................10

6 CONCLUSÃO..........................................................................................................12

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS...................................................................13

1- INTRODUÇÃO

A ATPS de Contabilidade Internacional, deverá ser elaborada através de uma lista de verificação e uma apresentação das habilidades requeridas ao contador, frente á contabilidade Internacional, o assuntos abordado ao decorrer do trabalho. Para assim sabermos futuramente as melhores práticas da Contabilidade Internacional.

Discorrerá sobre temas que envolvem quais os desafios enfrentados pelos contadores, e pelas empresas frente à Contabilidade Internacional. Em destaque tem as diferenças, os padrões, e as práticas entre os países. Com relação ao livro estudado teve destaque alguns capítulos como ISA 1 que retrata sobre a apresentação das demonstrações financeiras, que envolve o objetivo do estoque, o custo, e as comparação com as normas e Práticas Contábeis Brasileiras. Na IAS 2 aprofunda o detalhamento e as informações como ocorre todo o processo que envolve estoque. E por último abordará a IAS 38, onde aprofundaremos o assunto sobre Ativos Intangíveis. Fator de grande importância para o aproveitamento de estudo para a Contabilidade Internacional.

Todas as etapas serão destacada as definições e os principais pontos de importância da Contabilidade Internacional quando o profissional exercer a função e então utilizar dos métodos adequados á serem usados.

Atividades Prática Supervisionadas

Etapa 1

Aderência ás Normas Internacionais de Contabilidade pelas empresas Brasileiras.

1. Quais os desafios para o contador frente à contabilidade internacional?

Os contadores brasileiros estão acostumados a normas locais expressas e definidas em termos codificados e bastante solenizados, Já a linguagem anglo-saxônicas dos pronunciamentos internacionais, aos quais deveremos aderi é extremamente complexa e exige grande grau de subjetivismo e análise para ser entendida, por tanto foi necessária algumas modificações, para quer o país pudesse convergir para as normas internacionais de contabilidade, de forma geral as empresas brasileiras sofrerá mudanças, pois terá todo um processo de adaptação com as Empresas Internacionais, a medida que a empresa vai se expandindo, tem que aprender novas práticas no mercados.

2. Quais os desafios para empresas brasileiras?

O contador passa por um processo de adaptação, ou seja, um processo de adaptação, de harmonização e convergência das normas internacionais de contabilidade em sua forma completa.

O Processo de harmonização permite a aproximação das normas práticas entre os países, buscando preservar as particularidades inerentes de cada um, e possibilitando a reconciliação dos sistemas a fim de melhorar a troca de informações a serem interpretadas e compreendidas.

No processo de convergência trata-se de definir a trajetória dos países na adoração integral da Contabilidade Internacional.

Contudo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com