TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apostila De Administração Estrategica

Casos: Apostila De Administração Estrategica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  1.417 Palavras (6 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 6

Aula 11

Perspectiva Financeira

Indicador BSC: Aumento do Faturamento

Descrição do Indicador: Mede a porcentagem de aumento

Unidade de medida: %

Frequência de mensuração: Mensal

Responsável polo Indicador: Contas à Receber

Perspectiva do Cliente

Indicador BSC: Satisfação de Clientes

Descrição do Indicador: Mede o indice de satisfação dos Clientes

Unidade de medida: %

Frequencia de mensuração: Trimestral

Responsável polo Indicador: Comercial

Perspectiva do Aprendizado e Crescimento

Indicador BSC: Produtividade da Equipe

Descrição do Indicador: Mede-se a produtividade da Equipe

Unidade de medida: %

Frequencia de mensuração: Trimestral

Responsável polo Indicador: RH

Perspectiva dos processos internos

Indicador BSC: Atrazos na Entrega

Descrição do Indicador: Mede a quantidade de atrasos na Entrega

Unidade de medida: UN

Frequencia de mensuração: Mensal

Responsável polo Indicador: Comercial

Aula 12

Em Nosso ponto de vista concordamos com o economista Michael Porter, pois uma empresa com Planejamento Estratégico que se tornou o foco de atenção da alta administração das empresas, volta-se para as medidas positivas que uma empresa poderá tomar para enfrentar ameaças e aproveitar as oportunidades encontradas em seu ambiente. As empresas devem competir para ser únicas e não para tentar ser as melhores.

Aula 14

Que a aliança estratégica é a união de duas ou mais empresas que possuem um objetivo comum entre si e podem se unir de diversos modos e também podem ter um tempo certo para se atingir o objetivo ou ser permanente.

Aula 15

Know-why significa, literalmente, “saber porquê”. É um conceito desenvolvido na mesma linha de pensamento do know-how. Mas, enquanto o know-how é o conhecimento de como fazer alguma coisa, o know-why está relacionado com o conhecimento do propósito de um negócio, ou seja, saber a importância e o valor do trabalho desenvolvido.

Quando os CEOs, administradores e gestores do negócio conhecem exatamente o que a empresa faz e porquê o faz, consegue explorar ainda melhor a área de negócio em que atua, através de mudanças estratégicas que irão beneficiar a empresa no global: organização, colaboradores e clientes, agregando valor aos produtos/serviços oferecidos.

Um dos pontos fundamentais do know-why é promover uma reflexão profunda sobre estratégias inovadoras e desenvolvimento de meios de produção que consigam economizar em mão-de-obra, tempo, equipamentos e dinheiro, para produzir os mesmos bens e serviços.

Para os líderes desenvolverem o know-why é necessário que interiorizem a visão da empresa, ou seja, que compreendam o que a empresa espera futuramente, para assim trabalharem na direção certa, em função das tendências do mercado e dos desejos dos consumidores.

Aula 16

O Autor quis dizer que não existe nada Forte o bastante que não se desfaça, pois tudo tem sua fraqueza que quando ela se romper não há o que possa impedir. Que as coisas só vão durar enquanto o seu elo mais fraco estiver se mantendo.

O sucesso portanto, depende de todos os elos da corrente, mas uma pessoa só vai até onde o elo mais fraco permite ir. Mas o conceito de elo mais fraco também se aplica a estratégias, processos e estruturas.

Aula 17

Um processo é o conjunto de atividades realizadas na geração de resultados para o cliente, desde o início do pedido até a entrega do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com