TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Comportamento Orga

Tese: Atps Comportamento Orga. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Tese  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 3

Qual é a importância do planejamento na negociação?

O planejamento é uma ferramenta que vai oferecer confiabilidade necessárias nas informações colhidas,para realizar interpretações corretas.

O planejamento deve ter um cronograma lógico e prático que possibilite a inserção dos mais diversos dados sobre o futuro da negociação. Qual a importância do planejamento na negociação

A importância do planejamento está na elaboração e no bom senso em avaliar o conjunto de fatores de viabilidade que possibilite coordenar um plano de ação,através do caminho mais adequado.o planejamento deve ser dividido em três fases: -convencer, - avaliar, - agir.

Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação?

A busca de vantagens é um dos principais motivos pelo qual uma pessoa se envolve em comportamentos não éticos.

O comportamento ético tem dois fatores importantes que afetam a maneira das pessoas agirem: o domínio da legislação e o domínio da livre escolha.

O negociador tem que praticar muito a ética moral, do respeito à outra parte negociadora.Porque a falta de ética promove futuras não negociações e até insucesso na empresa.

Devemos sempre respeitar a outra parte, e estabelecer um relacionamento duradouro entre os envolvidos por meio de credibilidade, confiança e honestidade.Dessa forma, os pontos convergentes só serão obtidos por meio da negociação, não pela utilização de condutas antiéticas.

A negociação é um processo no qual não se espera que haja uma honestidade completa do oponente, e se for completamente honesto, perde-se a posição negociando, e se for completamente desonesto, não há nenhuma base para uma negociação eficaz.Assim deve-se encontrar um equilíbrio apropriado.

Situações encontradas no filme Erin Brockovich, uma mulher de talento que tratam do tema planejamento na negociação, e/ou envolvem condutas éticas e antiéticas na negociação, conforme foram vistas no passo 2 dessa etapa.

Para Erin conseguir êxito no seu caso teve de planejar, estudando e conseguindo o maior numero de provas para o caso, assim como interagir uma a uma com as pessoas doentes perguntando e reunindo provas de confissões dos próprios doentes criando um vinculo de confiança ente ela e as vitimas. Outro fato foi que ela deixou tudo bem claro para as pessoas sempre falou a verdade.Uma conduta antiética de seu patrão, foi quando a despediu, sem saber o que ela realmente estava fazendo, e também quando não a comunicou que colocaria outro advogado no caso.

Desafio: Roteiro para preparação para negociações salariais

Primeiramente iria avaliar como anda a saúde financeira da empresa e se há projetos de expansão.Iria reunir dados e argumentos que comprovem o quanto eu mereço um reajuste salarial.

Iria começar a conversa explicando quais as minhas expectativas com relação a empresa e mostrar como isso se insere no contexto do mercado, depois iria avaliar meu desempenho na companhia, o que venho aprendendo e como pretendo crescer, e mostrar tudo de forma objetiva.

E se depois de tudo isso ele falasse um não, manteria a postura, não iria implorar,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com