TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Comportamento Organizacional

Monografias: Atps Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa I

1. Comportamento Organizacional / Visão Sistêmica / Mudança

1.1 Definição de Comportamento Organizacional

Pode-se definir Comportamento Organizacional como uma cultura que é transpassada para as pessoas, como uma visão geral do comportamento humano, que analisa ações e atitudes de um indivíduo; Com intuito de melhorar o convívio dos colaboradores e seus líderes dentro das empresas, padronizar uma forma de comportamento, satisfazer clientes, aumentar a produtividade, saber lidar com diferenças, incentivar a inovação e a mudança, ajudar a manter o equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional e melhorar o comportamento ético.

Para alguns empresários essas teorias não são produtivas, ou seja, não apresentam a necessidade de serem aplicadas em sua empresa, por conta da procura intensa do seu produto. Mas pensar que seu produto é bom o bastante para que seja consumido em qualquer circunstância está errado, isso poderá ocorrer em determinado tempo. A empresa deve estar harmonizada com seus colaboradores, afinal são as pessoas que dão sustentação e oportunidades de crescimento em uma empresa.

Um dos tópicos do Comportamento Organizacional são as organizações, que mostram uma grande importância, pois modelam o comportamento do individuo e se baseiam nas considerações dos seres humanos, ou seja, suas necessidades e gostos. E tem como empenho, superar pressões sociais, econômicas, culturais, tecnológicas e políticas.

Além da organização também tem a explicação, previsão e controle do comportamento humano que são propósitos do Comportamento Organizacional. A explicação mostra as razões que determinam fatos, acontecimentos e fenômenos. A Previsão tende a ter a visão de eventos futuros, e através de uma ação especifica, estabelecendo resultados. O Controle tende a monitorar o comportamento do ser humano, e que é integrante nas organizações.

Suas características são: Identificação especificamente com estudo de pessoas/grupos e interações nas estruturas organizacionais, uma ciência aplicada que busca conhecimentos para a solução de problemas, englobar psicologia e sociologia em seus conceitos de como trabalhar em grupo, pois os pensamentos de autores podem ajudar mostrando que as pessoas não são iguais, preocupa-se com a eficiência e eficácia do trabalho.

A empresa que aplica as técnicas de Comportamento Organizacional estará sujeita a oportunidades no mercado, como a melhoria na Gestão de Qualidade do produto, a motivação dos colaboradores, que terão melhor comunicação, treinamento adequado para a execução dos serviços, satisfação no trabalho, apresentará um líder capacitado de administrar certas dificuldades como o racismo e preconceitos, estipulação de mudanças / inovações e outras mais.

A organização ganha com os colaboradores que sabem o que é o Comportamento Organizacional, pois aqueles que o colocam em prática essas teorias sabem trabalhar com a motivação, comunicação e liderança das pessoas a sua volta, gerando satisfação aos seus empregadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com