TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTAGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL II

Por:   •  3/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.004 Palavras (21 Páginas)  •  717 Visualizações

Página 1 de 21

                                                [pic 2]

                                           

                                                Kelly Nascimento Da Silva

 

                                                                                                                                                                                     

                             ESTAGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL II

                           Coordenador do curso: Prof.ª Valquíria Apª Dias Caprioli

[pic 3]

Uberlândia

2016/2

[pic 4]

Produção textual avaliativa pertinente ao Estágio Curricular Obrigatório II

PROJETO DE AÇÃO

[pic 5]

1-APRESENTAÇÃO

   A Fundação Cultural e Assistencial Filadélfia, foi criada em 1995, e tem sua sede situada em Minas Gerais no Triângulo Mineiro na cidade de Uberlândia na Praça Manoel Grosara, n/ 71 Bairro Cazeca.

Com o objetivo de cumprir a missão integral da Igreja na sociedade, sendo a mesma uma entidade filantrópica de cunho religioso, interligada a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão aos Povos, com apoio de órgãos Públicos e Privados, a Fundação Filadélfia promove ações que busca despertar a comunidade para os exercícios da cidadania, e ainda oferece orientações preventivas na área da saúde e Assistência Social.

Nota-se que a Fundação Cultural e Assistencial Filadélfia foi Fundada pelo Ministério da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, situa-se na avenida Rondon Pacheco, N: 4094 em Uberlândia Minas Gerais. Presidida pelo atual Pastor Álvaro Além Sanches. A Fundação Filadélfia é Presidida pelo o seu atual Presidente Neemias Miqueias da Silva Soares, que quando formando em Serviço Social foi estagiário na Fundação Cultural e Assistencial Filadélfia e posteriormente assumiu a Presidência da mesma, já atuando a três anos na Gestão.  

A fundação Cultural e Assistencial Filadélfia criada com a finalidade de cumprir a missão integral da Igreja na sociedade, sendo a mesma uma entidade filantrópica, a missão da Fundação Cultural e Assistencial Filadélfia é promover a justiça social e a garantia de direitos, por intermédio de ações na área da saúde, Assistência Social, educação e programas para a geração de trabalho e renda, em direção a construção da cidadania legítima.  

              Observa-se que é   notório os trabalhos prestados pela Fundação Cultural e Assistencial Filadélfia na área da saúde com atendimento odontológicos e encaminhamentos para a realização de consultas oftalmológicas, encaminhamentos para a realização de consultas com instituições conveniadas, e encaminhamentos para a realização de exames laboratoriais com desconto e encaminhamentos para a aquisição de medicamentos.                                                                                                                                                                                                                                                                       Doações de kits para recém-nascidos, doações de roupas e agasalhos, doações de cestas básicas, doações de fraldas geriátricas, doações de leite para crianças. Na Área de Assistência Social e Promoção Humana. Atendimentos e orientações sociais gratuita, encaminhamentos sociais para redes conveniadas tanto públicas quanto privadas, visitas domiciliares com finalidade de acompanhar o indivíduo de perto fazendo assim uma análise crítica da realidade vivenciada do atendido, dentre esses atendidos inclui-se também pacientes acamados.  

“CEIA” Rondon Inaugurado em 2010, também é uma extensão do Centro Evangélico de Integração e Aprendizado.  E notamos com apreço a filial do “CEIA” Rita Alves atende a comunidade do bairro laranjeiras e regiões mais próximas. Observa-se que estas unidades são administradas com recursos Municipais e Federais e sendo assistidos pela Igreja Assembleia de Deus Ministério Missão aos Povos. Atualmente cerca de 128 crianças de 2 a 3 anos recebem assistência integral, com café da manhã, almoço, lanche gratuitamente. Além disso as professoras e assistentes de creche são preparadas para cuidar com carinho e responsabilidade de cada criança, garantindo a família tranquilidade e segurança.

        Nota-se o trabalho da filial do centro evangélico de integração e aprendizado CEIA Alice Tostes, inaugurado em 2012, é um projeto arrojado, formatado juntamente com a Igreja Assembleia de Deus ministério missão aos povos, num objetivo de baixa renda suprir a carência por creches no bairro Morumbi, num intuito de ofertar as famílias que habitam no local e nas proximidades.

O bairro Morumbi na realidade e um grande projeto habitacional do governo que abrange uma área geográfica imensa onde habitam milhares de famílias de trabalhadores consideradas onde a presença do estado com políticas públicas para suprir as demandas da sociedade precisa melhorar significativamente.

O CEIA, Centro Evangélico de Integração e Aprendizado – Unidade III, é uma instituição situada na Zona Leste da cidade de Uberlândia. Esta unidade escolar tem como objetivo atender e suprir parte da demanda por vagas na educação infantil na região. A escola possui uma localização privilegiada com um amplo espaço físico de construção e área verde, atualmente atende 134 crianças na faixa etária de 02 a 03 anos e 11 meses e as suas respectivas famílias.

A missão do CEIA é oferecer uma educação de qualidade, pautada em princípios cristãos que contribuem para a formação da criança em sua totalidade. Apesar da demanda local ainda ser muito grande para o atendimento da educação, o CEIA tem tentado absorver e sanar essa dificuldade, observa se que o quadro de funcionários da escola abrange 26 colaboradores sendo: 01 coordenadores administrativo, 01 coordenadores pedagógico, 01 secretárias, 01 assistentes administrativo,02 auxiliares de serviços gerais (ASG), 03 cozinheiras, 10 auxiliares de creche, 06 professores e 01 porteiros. O coordenador administrativo e pedagógico possui formação superior em pedagogia; A secretária e auxiliares de creche possui formação a nível médio (a maioria dessas profissionais estão graduando pedagogia); os professores com formação em nível médio magistério e superior em pedagogia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31 Kb)   pdf (448.1 Kb)   docx (445.9 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com