TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Midias sociais

Por:   •  16/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

MIDIAS SOCIAIS

Maria Beatriz B. dos Reis  
                 
2º TI

UBATUBA
2014

Definição de mídias sociais

Mídias sociais são formas de interação por meio de tecnologicas móveis nos quais haja interação entre partes (comunidades, indivíduos, organizações etc).

Andreas Kaplan e Michael Haenlein, estudiosos de tecnologias digitais definem as mídias sociais como “um grupo de aplicações baseadas na internet que constroem as bases ideológicas e tecnológicas da internet 2.0, permitindo a criação e compartilhamento de conteúdo criado pelos usuários”.

Por que ter minha empresa dentro das redes sociais ?

Não existe uma obrigatoriedade em implantar perfis nas redes sociais mais conhecidas para se garantir o sucesso de um empreendimento mas é fato que, dado a sociedade constantemente conectada que encontramos hoje, estar de alguma forma presente nesses meios de interação contribui para que a percepção de marca, produto ou serviço de uma empresa seja facilitada por esses meios.

Conectar-se às redes sociais amplifica aquilo que sua empresa possui para oferecer bem como permite que se tenha um “termômetro em tempo real” para se medir satisfação de consumidores, resposta à produtos/promoções assim como a possibilidade de se amplificar ou recomendar um produto ou serviço em tempo real a uma gama muito maior de pessoas.

Por outro lado, essa maximização de alcance traz algumas preocupações que devem ser analisadas e consideradas: uma vez abertos esses canais, é preciso manter-se em contato e interagindo com os consumidores e, uma vez que um serviço/produto gere reclamação nesses espaços de conversação, é preciso tomar ciência e buscar uma forma de posicionamento/comunicação para conter uma eventual crise.

Analisando todos esses aspectos, a recomendação para uma empresa que decida entrar nas redes sociais é contar com planejamento, gestão de conteúdo e preparação para engajamento, interação e gestão de crises, garantindo assim, uma comunicação assertiva e efetiva nas mídias sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (63.5 Kb)   docx (114.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com