TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Migrantes

Por:   •  17/9/2015  •  Artigo  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

Migrantes também é gente como a gente

Estamos acostumados em sair de casa e presenciar diversos tipos de culturas, pessoas que vem de outros lugares para se estabilizar em nossa cidade, em busca de uma vida melhor. Isto é a migração de povos. E as migrações podem ocorrer em um modo geral por razões econômicas, sociais, políticas, religiosas, étnicas, ambientais, educacionais, ou ainda por causa das guerras que aconteceram tempos antigos.

A Europa é um dos continentes que mais recebe pedidos de refugio econômico e político, devido ao elevado padrão de vida. Em 2001, registrou-se na união Européia um total de 366.269 pedidos de asilo. E neste ano os ministros dos países europeus discutiram sobre a possibilidade de repartir, num prazo de dois anos, os migrantes e refugiados entre todos os estados-membros da União Européia.

Estima-se que pelo menos 23 mil pessoas morrem tentando chegar à Europa desde 2000, e as que chegaram muitas não conseguiram a segurança que esperavam ter e ainda vivem conturbadas pelo perigo.

A Europa não está mais a fim de permitir esses migrantes a entrar no país. Mas é importante que possamos acolher essas pessoas, para que elas possam se estabilizar, trabalhar e cuidar de seus filhos, longe da matança e da crueldade das pessoas. Afinal de contas todos nós vivemos em um só mundo e temos direitos iguais.

               Esses povos que vem pra cá também são dignos de um trabalho honesto e um salário que compense o esforço. Tem direito de ir ao cinema com a família e pagar o mesmo valor pelo ingresso. Direito a saúde publica também, sem que o governo negue o acesso.

Muito dessas pessoas são vitimas do preconceito por causa de sua cor, do seu estilo de vida, sua renda baixa, entre outras coisas. E isso, confunde o que é bom e o que é ruim. Ao invés de saírem de sua terra natal pra terem uma vida boa. Sai de um problema pra enfrentar outro. O governo tira deles a chance de crescer e poder ser alguém na vida, estando estável na economia da população.

Seus direitos são retidos por leis discriminatórias, preconceito e xenofobia. E esses migrantes diante disso perdem a voz, perdem seus valores e para a população são como se não existissem, não merecem um trabalho ou muitas vezes são enganados ganhando muito pouco, só pro ganha-pão, por não saberem o valor do dinheiro e por não falarem a nossa língua e assim tendo dificuldade de comunicação.

E com isso, o governo passa uma imagem péssima do povo estrangeiro e nós acabamos por fazer acreditar, e isso causa uma onda de discriminação, que muita gente discrimina e nem sabe os seus motivos por fazer isso.

Migrantes só querem o perigo longe de seus dias e nós como seres humanos que temos o privilegio de acordar longe disso, temos que deixar o egoísmo de lado e ser solidários.   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (76.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com