TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Crack e Outras Drogas

Por:   •  18/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.810 Palavras (12 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 O ENFRENTAMENTO DA POPULAÇÃO EM RELAÇÃO AO CRACK..................4

2.1.1 ASSISTÊNCIA SOCIAL E DROGADIÇÃO, UM PROBLEMA DE TODOS ........5

2.1.1.1 RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO NO INÍCIO DO SÉCULO XIX....................6

2.1.1.1.1 DEPENDÊNCIA QUÍMICA, UM MAL QUE DESTRÓI FAMÍLIAS.................7

        

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................9

REFERÊNCIAS..........................................................................................................10


RESUMO

                    Este trabalho foi desenvolvido com o intuito de tornar possível ao acadêmico poder entender sobre o uso do crack e outras drogas, e que o mesmo está presente em toda nação, pois, é através deste que será abrangido diversos assuntos como o aumento da violência e da criminalidade, neste ira conter também toda a resolução desta problemática que afeta todo o mundo e não excluí nenhuma classe social provocando um grande surto de usuários que a cada dia aumenta, representando assim problemas sociais que precisa ser encarado por poderes públicos e pela sociedade como um todo. O assistente social com seus conhecimentos vem para diminuir essa ponte de desigualdade que se forma entre os usuários de drogas e a sociedade, buscando soluções para que esse problema possa diminuir. O alerta para os governantes sobre a melhoria de ações contra as drogas como o crack, a buscar por programas eficazes que envolva a família e a sociedade na luta por um país mais limpo sem drogas é o maior anseio da maioria da população, utilizando-se assim de uma política contra a drogadição aonde o inimigo não seja o viciado mais sim a droga usada, é o grande “x” de uma das soluções para os problemas que citamos acima, lembrando que para alguns, o crack pode até ser novo, mas as drogas sejam elas ilícitas ou licitas já vem de muito tempo provocam destruições tanto em famílias como na comunidade dos usuários.

   

Palavras-chave: Crack, Família, Sociedade, Assistente Social.



  1. INTRODUÇÃO

                        Neste presente trabalho estaremos compondo toda uma temática que se diga a respeito das drogas, seja elas licitas (as de venda aceita) e as ilícitas (as com venda proibida), inicialmente serão enfatizadas o uso de uma delas que hoje é considerada uma das mais consumidas entre os dependentes deste mal que é o crack, falaremos sobre a sociedade em si, como enfrentamos este grande vicio                 que se alastra tão rapidamente é muitas vezes quando vamos nos dar conta, pode até ter entrado na nossa própria casa, discutiremos como muitas vezes é fácil cairmos em uma dessa se não tivermos informações sobre o assunto e uma família bem estrutura não só em bens financeiros mais principalmente na parte de laços afetivos entre seus familiares.

                         Buscamos dá algumas soluções e ideias para os governantes lutarem contra essa grande epidemia que toma conta de toda nossa sociedade e também, falaremos da importância que a família e amigos têm para com a recuperação do usuário tanto do crack como entre outras drogas como a bebida que é autorizada sua venda e é ela que é uma das grandes causadoras de acidentes e separações conjugais como também frustrações para os filhos destes casais separados. Será abordado também o trabalho do assistente social com respeito a drogadição de forma abrangente, mas dando ênfase a algumas situações como a população mais humilde. Haverá também um breve contextualização a respeito da urbanização x população em diferentes momentos de desenvolvimento urbano no Brasil.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. O ENFRENTAMENTO DA POPULAÇÃO EM RELAÇÃO AO CRACK

A população demonstra uma imensa preocupação, o medo das pessoas próximas se envolverem com drogas é constante, esse problema atinge qualquer classe social, envolvendo jovens e adultos. Devido a problemas na família, influências de amigos, falta de informações sobre os perigos que a droga pode causar ou a quaisquer outros problemas que eles acham que não têm saída, eles buscam o uso das drogas. Os governantes deveriam dar enfoque a esses problemas para garantir a prevenção no combate ao uso das drogas, fazendo um projeto no qual pudesse tirar esses dependentes químicos das ruas e fazendo com que eles tenham acesso a moradia e trabalho.

Esse problema esta se espalhando de uma forma preocupante. Depois de algum tempo consumindo, a Droga acaba com a pessoa fazendo com que a destruição da sua aparência física fique visível causado pelo seu uso. O Crack vicia muito rápido, a partir dele, pobres e ricos se igualam na trajetória de autodestruição, só voltam a diferenciarem-se quando procuram tratamentos para sair do vício, uns com condições para pagar uma boa clínica e outros às vezes nem conseguem entrar em uma delas. Devido ao comportamento causado por essas drogas, os viciados passam a agir de uma maneira que os põem em risco. A grande maioria dos consumidores é de classe média, o que torna mais difícil manter esse vício, quando eles não têm mais dinheiro para comprar suas drogas, eles buscam objetos de dentro de casa, vendendo ou ate mesmo trocando para adquirir a substância. Pais, por não conseguirem o controle dos seus filhos, chegam ate a acorrentá-los. Essa substância vai matando a pessoa que a consome aos poucos, e ela por estar achando que aquilo vai aliviar a dor ou algo que eles queiram “esquecer”, passam a usar em maior quantidade. Eles ficam mais agressivos, depressivos, se irritam facilmente, uns abandonam os estudos, outros podem ate causar suicídios. A segurança pública piorou, em conseqüência do uso do crack e os efeitos que ele causa, aumentaram os crimes, as mortes de familiares e amigos. É preciso que os governantes, segurança pública e entidades não governamentais, elaborem projetos no qual previnam, e englobem vários aspectos, que contenha os dependentes químicos e o drama vivido por eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)   pdf (172.3 Kb)   docx (31.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com