TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Obesidade Infantil

Ensaios: Obesidade Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 2

Possíveis causadores da obesidade infantil

Atualmente a obesidade infantil transformou-se em um problema sério e já tem afetado grande parte das crianças.As causas vão desde os hábitos alimentares baseados em salgadinhos e guloseimas até as horas perdidas em frente à televisão, e em decorrência disso muitas dessas crianças tem aumentado o peso excessivamente e apresentado altos graus de colesterol, descriminação pelos companheiros e bulling.Todos nós seres humanos nascemos com genes que auxiliam no amadurecimento da obesidade e se o ambiente for favorável, ela irá manifestar-se. Por exemplo: A criança sempre tem a sensação de estar com fome sabendo quando começar a comer, e quando parar porque está saciada, mas, por acreditar que dar comida está dando carinho, a mãe acha que a criança deve comer mesmo contra a própria vontade.A mãe que não se alimenta corretamente durante a gravidez leva o bebe a no futuro sofrer do mal da obesidade. Sandra Villares diz:

“Mãe diabética é também é fator de risco para a obesidade infantil e para o desenvolvimento de diabetes na fase adulta. A hipoglicemia da mãe estimula o pâncreas da criança a liberar mais insulina e a tornar-se mais sujeita a desenvolver diabetes".

Então o parágrafo mostra que uma das causas da obesidade infantil também pode ser o diabetes herdado da gestação, onde dados estatísticos mostram que 17% dos adolescentes estão sobrepeso principalmente devido à gordura e açúcar.Pesquisas mostram que as crianças passam entre quatro a oito horas por dia em frente à TV e através das comidas maravilhosas, cheias de gordura e de açúcar expostas as impulsionam a passar o tempo mastigando bolachinhas, biscoitinhos, hambúrgueres, balas e chocolates. Portanto, podemos chegar à conclusão de que o aumento da obesidade nos dias atuais não se deve apenas aos genes, mas também aos erros alimentares associados ao sedentarismo da vida moderna.O combate à obesidade infantil é feita através de refeições balanceadas e pela prática regular de atividades físicas. A criança, o jovem e também o adulto devem comer quando têm fome e fazer refeições saudáveis ricas em carboidratos, proteínas, verduras e frutas. Além de fazer uma reeducação alimentar é essencial a criança praticar atividades físicas regularmente de preferencia os aeróbicos (nadar, correr, andar de bicicleta, andar).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com