TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Recursos de Água

Por:   •  13/4/2017  •  Tese  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 2

Essa palestra veio falar sobre a importância que devemos ter com o nosso bem maior, a água. Trouxe o conhecimento da utilização da água na época antiga como no Egito, povos da Mesopotâmia, Grécia e Roma. Como o mau uso da água trouxe problemas para humanidade, tais como a precariedade do saneamento básico e surgimentos de doenças. O uso da água no setor primário: agricultura e pecuária; secundário: indústria; e terciário: comercio e serviços.
O desmatamento que vem causando o maior problema relativo aos mananciais, e agravando no aquecimento global.
E como hoje em dia sofremos por nós mesmo, pois sabemos que o mau uso da água é de nós homens, seres humanos. Sabemos que devemos ter um cuidado com nossos recursos naturais, pois achamos muitas vezes que são ilimitados, mas temos um limite de uso desses recursos, então vamos ser inteligentes em sempre ter esses recursos, más pra isso precisamos saber usar de forma racional e para garantir a sobrevivência do nosso futuro.
Me trouxe uma reflexão ao uso da água, vejo que onde trabalho o gasto de água é muito grande, poderia haver um tratamento da água de lavagem de pisos e equipamentos, para um reuso da mesma numa próxima atividade, ou até mesmo uma captação de água de chuva para essas atividades. Abriu minha mente em relação à água de reuso, tanto para o lado industrial como em nossas próprias casas, exemplo: água de lavagem de roupas, podemos reutilizar na lavagem de garagem e quintal.
Tiramos uma grande lição de tudo isso, pensarmos antes de agir, fazer muito mais com menos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (25.2 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com