TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO SOCIAL ANJO DA GUARDA

Por:   •  19/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

4.1 Objetivo Geral

Executar ações socioeducativas junto aos adolescentes do Distrito de Fazendinha com faixa etária entre 12 à 15 anos de idade, possibilitando uma formação ética e moral visando o resgate de valores sociais indispensáveis ao convívio em sociedade, bem como buscar a formação de agentes multiplicadores de cidadania capazes de contribuir significativamente para a melhoria da comunidade.

4.2 Objetivos específicos

-Viabilizar a realização de atividades sócio pedagógicas, esportivas, artísticas, musicais e culturais para a melhoria das condições de vida dos adolescentes e de suas famílias.

- Fomentar a participação social, estimulando o adolescente a prática do voluntariado e da solidariedade.

- Expor e discutir problemáticas sociais, incentivar debates e reflexões.

- Possibilitar a interação e a socialização entre a Guarda Municipal e a comunidade macapaense.

- Despertar para formação do senso de cidadania possibilitando a auto reflexão e a conscientização em relação a seu papel enquanto cidadão.

  1. METODOLOGIA

        As atividades a serem desenvolvidas no projeto “Anjos da Guarda” deverão ser coordenadas por integrantes da GCMM previamente selecionados na corporação e que apresentem perfil para atuar no monitoramento dos módulos propostos. Caberá a coordenação operacional e possíveis colaboradores realizar a seleção dos participantes respeitando os critérios de faixa etária e condição socioeconômica.

        Com relação as atividades esportivas de modo geral deverão ser realizadas no complexo esportivo do Balneário de Fazendinha, espaço físico que dispõe dos seguintes recursos: dois campos de futebol, uma quadra poliesportiva, três arenas para voleibol e amplo espaço para a realização de corridas e outras atividades atléticas.

        Através de parceria deveremos utilizar também o espaço físico da sede social da Fazendinha Esporte Clube onde deverão ser realizadas as instruções que necessitem de local coberto. E ainda as aulas de Judô e Caratê já que a referida sede dispõe de área com tatame e está disponível no horário matutino e vespertino.

O conjunto de atividades socioeducativas do projeto deverão ser realizadas anualmente, três vezes por semana (segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira) nos horários matutino de 08h00mim às 11h00mim e vespertino das 14h00mim às 17h00mim, com turmas de no máximo 30 participantes e os demais dias da semana estarão destinados a planejamento e programação da coordenação do projeto.

        As aulas de informática deverão ser ministradas em horário estabelecido atendendo a ambos os turnos no laboratório a ser estruturado em uma das salas da sede a disposição da coordenação do projeto, todas as atividades desenvolvidas no projeto deverão ser coordenadas e elaboradas pela equipe técnica e os demais responsáveis, exigindo do instrutor a utilização de recursos pedagógicos adequados à faixa etária dos participantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (79.2 Kb)   docx (745.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com