TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PSICOLOGIA DO COTIDIANO - REGISTRO DE OBSERVAÇÃO

Por:   •  1/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  3.556 Visualizações

Página 1 de 2

01

PSICOLOGIA DO COTIDIANO - REGISTRO DE OBSERVAÇÃO

Paula Letícia Gonçalves         RA: C45HBC-9        SALA: PS5A28

Data: 09/03/2017

Duração: 1 hora

Local: Consultório – sala de espera

A sala de espera de um consultório é ampla com várias poltronas e um balcão onde fica a secretária. Há uma mulher de cabelo louro, sentada em uma das poltronas, olhando para o celular. Do outro lado da sala há quatro pessoas, dois homens e duas mulheres. As duas mulheres folheiam uma revista e conversam ao mesmo tempo. Entra um homem se dirige até o balcão e conversa com a secretária em voz alta, a conversa termina ele sai pela porta que bate.

Um telefone toca, é o da mesa da secretária que atende e corre para dentro do consultório. Vem um barulho de ambulância de fora.

A secretária volta e anuncia que o Doutor aguarda um dos homens que ali aguardava, ele esboça um bocejo, se levanta e vai em direção à moça. A mulher oura que se encontrava do outro lado do salão vem até o balcão e reclama da demora a ser atendida: “Dá licença, tenho outro compromisso, vai demorar muito para chegar a minha vez?”, a secretária pega uma agenda, folheia e diz: "A senhora será a próxima”. Ela se senta perto da entrada do consultório e agradece a secretária.

Uma das mulheres que estava folheando uma revista, uma senhora já de idade, pois apresenta cabelos grisalhos, abre uma bolsa que estava ao seu lado e tira de dentro um novelo de lã e continua um crochê que já estava começado, ela coloca seus óculos vermelhos e inicia.

O homem que estava no consultório, sai e vai até ao balcão com um papel na mão, ele o entrega a secretaria que faz uma ligação em voz baixa, ela desliga o telefone devolve o papel para o homem que vai embora.

O doutor aparece na porta e chama a mulher que estava fazendo crochê para entrar, ela guarda tudo bem rápido, coloca a bolsa embaixo da poltrona onde estava sentada e vai em direção ao doutor. Depois que ela entra para o consultório a mulher loura se direciona a secretária e diz em voz alta: “Você me disse que eu seria a próxima, cansei de esperar”, sem dar tempo de reação para secretária a mulher vai embora e quando está na porta de saída diz que é uma palhaçada aquele consultório.

Todos que estão presente comentam o que acabou de acontecer. Um senhor negro alto que já estava ali, balança os pés e bate palmas e diz também estar ali desde que o consultório foi aberto.

A secretária interrompe as conversas e diz que a demora é devido ao Doutor estar com o pai hospitalizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (49.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com