TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia do Cotidiano

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  1.808 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório de Observação – Psicologia do Cotidiano

Tempo de observação: 1h30

Ambiente: Aniversário – Chácara na cidade de São João da Boa Vista

A observação foi realizada em uma chácara na cidade de São João da Boa Vista, em comemoração ao aniversário de um amigo. Ambiente bastante agradável, limpo, com bastante iluminação, e com aproximadamente 15 pessoas.

Ao chegar na chácara por volta da 1 hora da manhã, percebi que algumas pessoas foram direto para a geladeira pegar bebida e outras estavam mais preocupadas em descansar, pois já era tarde. Aqueles que pegaram bebida, em seguida foram ligar o som, que por sinal estava bem alto, e começaram a dançar. Mesmo não sendo a vontade de todos, o som permaneceu ligado pois se tratava de uma festa de aniversário, e nada faria sentido sem a música.

Dentre as 15 pessoas aproximadamente ali presente, encontrei homens, mulheres, casais homossexuais, e casais heterossexuais de todos os estilos.

A chácara era rodeada por casas e arvores. Tinha uma piscina grande, um ambiente para churrasco, dois quartos pequenos, uma cozinha, 1 banheiro interno, e 2 externos (1 masculino e 1 feminino ), uma sala grande, e uma área bem grande com uma rede para descanso.

Em um momento da festa, a namorada no aniversariante pegou um microfone e pediu para que todos ficassem juntos na sala, pois iria passar um vídeo no telão para fazer uma homenagem. Todos se reuniram na sala para assistir a homenagem, e percebi que alguns sorriam durante a apresentação, alguns choravam, e outras não olhavam para o telão, ficavam conversando com pessoas ao lado.

Após o fim da homenagem para o aniversariante, todos voltaram para a área de churrasco, próximo da piscina, e ligaram o aparelho de videoke. Naquele momento iniciaram uma brincadeira de canto, onde a pessoa cantava uma música e escolhia uma pessoa para cantar a próxima, porém com um detalhe, você não poderia escolher a música para cantar, ela tinha que ser escolhida por outra pessoa. Algumas pessoas cantaram música em inglês, outras em português, enquanto isso um rapaz alto, que aparentava ter uns 30 anos, filmava todos os detalhes da brincadeira pelo celular.

Depois de várias pessoas cantarem, uma moça deu início a outra brincadeira, foi até a beira da piscina e empurrou o aniversariante que ficou todo molhado e reclamando de frio. Após o aniversariante ser empurrado, as pessoas começaram a correr uns dos outros para não serem jogados também, foi quando o rapaz que ainda gravava as brincadeiras, fez uma intervenção e pediu para que não continuassem correndo pois poderiam se machucar, e deu a ideia de encher bexigas e jogarem uns nos outros.

Pouco tempo depois as pessoas corriam até os banheiros e a cozinha para encher as bexigas, e jogavam uns nos outros, fazendo com que todos ficassem molhados, inclusive o chão.

Após a brincadeira, todos foram para dentro da casa, alguns ainda foram para cozinha comer, outros já foram direto para o banho, se preparar para dormir. Arrumaram todos as camas, mas ainda assim continuaram conversando até pegar no sono.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com