TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Artigos Científicos: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  1.442 Palavras (6 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 6

A produção

Conceito, classificação, sistemas e recursos.

1 – As empresas são classificadas pelo volume de recursos que ela dispõe para suas atividades?

2 – Para cada tipo de produtos ou serviços são elaboradas diversas formas de se produzir. Nessa linha de pensamento, determine a classificação do tipo de produção das empresas.

3 – Depois de conhecer a classificação do tipo de produção, identifique quais delas contribuem com maior volume para o Produto Interno Bruto – PIB.

4 – Explique: qual a diferença ente, bens de consumo e bens de produção

5 – Discorra e explique sobre Sistemas abertos e Sistemas fechados.

6 -

Planejamento e controle da produção

Sistemas de planejamento e controle da produção (PCP)

1 – Determine quais são as principais características do PCP em produção sob encomenda e cite exemplos.

R:* cada produto é único e de grande tamanho e complexidade: são produtos que exigem muito tempo para produção. Exemplo: aviões, navios, construção de edifícios e hidrelétricas. Trata-se de produção intermitente.

*Grande variedade de maquinas universais: são dispositivos de transportes e de equipamentos; uma oficina base na qual são manufaturadas partes daquilo que será produto final, isto é, os seus componentes. Exemplo: a oficina no caso da construção de um avião é o pátio da construção. No caso de um hospital é a equipe especializada que atende um determinado paciente que se interna.

* Grande variedade de operários altamente especializados: São profissionais capazes de participar de uma das partes do extenso campo de partes que compõem o produto final. Exemplo: serviços prestados por encanadores, eletricistas, soldadores, carpinteiros, mecânicos. O mesmo ocorre com uma equipe médica especializada.

* Necessidade de datas de entrega: O objetivo primordial do PCP é atender as datas de entrega. Faz com que os produtos sejam fabricados de acordo com datas programadas para entrega ao cliente.

* Grande dificuldade para realização de precisões:Cada produto ou serviço exige um complexo trabalho que é diferente dos demais. Para cada produto ou serviço exige um PCP especifico.

*Necessidade de um grupo de administradores especialistas: Exige que se tenha profissionais altamente capazes para exercerem cargos de supervisores para atuarem na atividades de cada contrato ou pedido, como a administração de produção, mão de obra e custo.

2 – O que seria PCP em ação na produção em lotes?

R: É um sistema de produção utilizado por empresas que produzem uma quantidade limitada de um tipo de produto de cada vez. Essa quantidade limitada é denominada lote da produção. Cada lote de produção exige um PCPO específico.

3 – Descreva sobre produção continua?

R: A produção continua é também chamada de produção em série ou em linha. É o sistema utilizado por empresas que produzem um produto em ritmo acelerado, durante longo tempo e sem nenhuma interrupção ou mudança.

4 – Qualifique quais são as fases do PCP?

R: 1º fase: Projeto de produção. 2º fase: Planejamento da produção devem estar alinhados a formulação do plano da produção e programação da produção. 3º Fase: Controle da produção.

5 – Descreva sobre MRP I e sua utilização na cadeia da produção.

R: MRP é um sistema que está ligado diretamente no planejamento para atender as necessidades de materiais. Decorre em atender as necessidades de mercado quanto aos produtos acabados que são realmente entregue ao consumidor. Por exemplo: se uma empresa automobilística pretende montar e entregar certo número de carros, ela necessitará de um certo número de pneus. É um sistema destinado a minimizar o investimento em inventário.

6 – Descreva sobre MRP II e sua utilização na cadeia da produção.

R: Este funciona apartir do plano mestre que define os estoques de materiais, a disponibilidade de mão de obra e de equipamentos para, então, gerar as necessidades de compras ou ordens de compras, bem como ordens de produção. Tudo isso ocorre por meio de um planejamento das prioridades seguindo um plano mestre.

7 – O que mais envolve o MRP II?

R: Envolve funções de planejamento empresarial, previsão de vendas, planejamento dos recursos produtivos, planejamento da produção, planejamento das necessidades da produção, controle e acompanhamento da fabricação, compras e contabilização dos custos, e criação e manutenção da infraestrutura de informação industrial.

Controle de estoque; Sistemática de controle de estoque, introdução a logística e Cadeias de suprimentos.

1 – Na administração de suprimentos o que significa estocar?

R:Significa guarda algo para utilização futura. Se a utilização for muito remota no tempo, seu armazenamento irá se tornar prolongado: ocupa espaço alugado ou comprado e requer pessoal para guardar, significa capital empatado, precisa ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com