TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade De Vida

Trabalho Escolar: Qualidade De Vida. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 3

2 O líder que demonstra conhecimento e experiência transmite confiança para os seus funcionários, mas para isto, é necessário atualização constante para manter conhecimentos e se atentar às mudanças impostas pelo ambiente preparando funcionários para adaptações.

Como afirma Drucker (1996, p. 77), “o requisito final da liderança eficaz é ganhar a confiança. Confiança é a convicção de que o líder fala sério. É a crença numa coisa muito antiquada chamada integridade”. Desta forma, a equipe é estruturada e se solidifica, constroem-se ações com comprometimento e base forte.

conclusão

O presente artigo fundamentou teoricamente a importância do papel do administrador como gestor de organizações públicas ou privadas. Que o gestor necessita de conhecimentos para readequar equipes, definir objetivo, desenvolver estratégias e aplica-las no exercício da função.

Com o planejamento, organização do pessoal e estabelecimento de necessidades prioritárias pelo administrador, permite-se um desempenho adequado na produção ou prestação dos serviços, proporcionando efetivar a qualidade.

Para o alcance da qualidade é necessário que o administrador estabeleça alguns procedimentos padrões, crie regras para conquistar organização, respeito e disciplina; realize também, reuniões periódicas para uma gestão participativa desenvolvendo soluções para os problemas existentes.

Contudo, o Administrador desempenha tanto o papel gerir (planejar, organizar), como o de líder motivando e direcionando o pessoal para que juntos conquistem o objetivo traçado e de conhecimento de todos. Tornando as informações públicas dentro da instituição, permite-se que o pessoal tome ciência dos acontecimentos e se envolva, fazendo parte do todo, em busca de solução para que se obtenha sucesso na resolução de qualquer eventualidade.

Desta forma, o papel e presença do administrador têm relevância fundamental para o planejamento, organização das ações conforme os recursos existentes e os a serem conquistados, direção para cumprir a missão, desempenhar funções rumo à visão e controlar para que as ações estejam de acordo com o planejado, podendo ser corrigidas adequando às necessidades do ambiente interno e externo que estão em constante processo de mudança. Sem um responsável, um guia, a empresa perde a direção do foco que necessita ter para obter resultados.

Tanto a organização privada com objetivo de satisfazer clientes e obter lucro, quanto a pública em atender necessidades dos clientes e aplicar recursos de forma eficiente para fornecer produto/serviço de qualidade ao cidadão, sem administração é provável que fracasse, siga em círculos, sem sucesso. Necessitam de planejamento, método, objetivo, foco e administrador.

as estratégias para garantir a aquisição,

o desenvolvimento e a melhor aplicação das competências consideradas importantes pela

organização.

A gestão por competências, na forma como hoje é compreendida, trouxe um

significativo impacto sobre o conceito de gestão estratégica. Nas primeiras décadas do

século passado, as empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com