TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualificação das mulheres de baixa renda do Bairro Mutirão

Por:   •  31/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO DE PESQUISA

Nome do (a) aluno (a): Elson Batista Donato

Curso: Gestão em Serviços Sociais e Políticas Públicas

Polo: Instituto Pró Saber - Feira de Santana

Matriz Analítica do Projeto de Pesquisa apresentada a Instituto Pró Saber - Feira de Santana-como requisito parcial obrigatório para a avaliação na disciplina Metodologia do Trabalho Científico.

TEMA

Qualificação das mulheres de baixa renda do Bairro Mutirão.

DELIMITAÇÃO DO TEMA

Qualificação em atividades profissionais para garantir renda fixa familiar.

 

PROBLEMA

Através de uma pesquisa realizada com uma porcentagem de mulheres de baixa renda do bairro mutirão de Serra talhada –PE. Observa-se que a perspectiva para independência socioeconômica, torna-se cada vez mais distante, uma vez que a falta de investimentos em programas de incentivo a profissionalização feminina ainda fica muito a desejar. A ausência de recursos financeiros em seus lares priva-lhes de adquirir a autoestima e o desperdício de tempo livre.

 

JUSTIFICATIVA

A degradação familiar se dá pela falta de diversos fatores, acesso a educação, saúde, moradia, emprego são fatores indispensáveis no fortalecimento dos vínculos internos e externos. Contudo, temos um número considerado de famílias que são vítimas da pobreza ou-de extrema pobreza e são desprovidas de tais fatores, deste modo, necessitam de uma proteção social básica e especial. Sempre preocupado com as dificuldades enfrentadas pelas famílias tive a intenção de desenvolver um curso de depilação para as mulheres, que desejam amplia-a renda familiar e obter sua independência. Minimizando desta forma as dificuldades, abrindo o caminho para uma vida independente e colaborando na inserção dessas mulheres no mercado de trabalho e garantir renda fixa á família.      

OBJETIVOS

OBJETIVO GERAL

  • Contribuir para a melhoria da má situação de renda financeira já existente, dar garantia de condições e de renda fixa à mulher.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Fortalecer os vínculos comunitários através de aulas práticas e teóricas de qualificação será intercalado com aulas de cidadania e empreendedorismo;
  • Solucionar a problemática existente promover oficina para habilidade, criativa e profissional do curso de depilação.

METODOLOGIA

Tendo como ponto de referência a problemática sociocultural, econômica e política das mulheres identificadas. Os mecanismos e as técnicas devem permitir: análise sobre diferentes pontos de vista, investigação da realidade com vistas à solução de problemas comuns entre os educandos, coleta de dados, intervenção, correções necessárias para fins de Constituição de elementos eficientes que dê acesso a uma avaliação aprimorada dos resultados esperados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (108.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com