TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Trabalho Escolar: RECRUTAMENTO E SELEÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVA

Curso de Graduação Tecnológica em Recursos Humanos

Érica Valesca Vieira da Silva

Nívia Maria Ferreira Maciel

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Fortaleza

2011

Érica Valesca Vieira da Silva

Nívia Maria Ferreira Maciel

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

,

Fortaleza

2011

DEDICATÓRIA

Dedicamos esse trabalho a nossa Professora Sílvia Regina Sampaio A. Leandro por ter nos dado a oportunidade de realizar esse anteprojeto.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos em primeiro lugar à DEUS por ser a base das nossas conquistas;

Aos nossos pais, por acreditarem e terem interesse em nossas escolhas, apoiando-nos e esforçando-se junto a nós;

À professora, pela dedicação em suas orientações prestadas na elaboração deste trabalho, nos incentivando e colaborando no desenvolvimento de nossas idéias.

RESUMO

O Brasil é um país em desenvolvimento, seu mercado de trabalho transforma-se constantemente, as mudanças são rápidas, exigindo cada vez mais qualificação profissional e inovação.

Este trabalho aborda o recrutamento e seleção de uma organização que tem como objetivo identificar as habilidades e competências de seus candidatos de acordo com o perfil da organização para o cargo a ser ocupado.

Palavras-chave: recrutamento, seleção, habilidades, competências.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..................................................................................................................... 07

Observa-se que o ambiente da empresa está cada vez mais dinâmico, os gestores de Recursos Humanos devem tratar as pessoas que impulsionam a organização como parceiros que investem seu capital humano para alcançar o retorno do seu investimento.

Foi pensando na importância das pessoas e na necessidade de escolher um profissional eficiente para exercer determinado cargo ou função dentro da empresa é que se viu a necessidade de analisar o processo de Recrutamento e Seleção da Empresa Microlins, visto que a mesma necessita de profissionais qualificados para ser competitiva em um mercado cada vez mais concorrente.

A organização estudada nasceu em 1991 na cidade Lins-SP, e transformou-se na maior empresa de cursos profissionalizantes do país. Focada no segmento de ensino da microinformática, a Microlins logo conquistou as principais cidades do Nordeste Paulista, instalando aí suas filiais. Em 1994, já com diversas unidades próprias operando com sucesso absoluto, a Microlins adotou o sistema de franquia para ampliação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com