TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nível do Estágio Supervisionado: Estágio Supervisionado III

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  820 Palavras (4 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 4

Conteúdo
I. INDRUDUÇÃO 5
II. DESENVOLVIMENTO 6
III. CONSIDERAÇÕES FINAIS 8
IV.REFERENCIAS 9

IDENTIFICAÇÃO

Nome da Estagiária:
Curso: Serviço Social
Telefone: (94) 81734141 E-mail:
Nível do Estágio Supervisionado: Estágio Supervisionado III
Local de Estágio:
Endereço:
Bairro: Cep:
Supervisora Acadêmica: Nº CRESS: Supervisora de Campo:

Nº CRESS: 5632
Carga horária: horas Início: Término:

 I- INDRUDUÇÃO 

    O presente trabalho tem como objetivo central relatar sobre a experiência de Estágio Obrigatório do curso de Serviço Social da Universidade Anhanguera UNIDERP, em fase de execução junto ao NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). A experiência de estágio tem como propósito propiciar a/ao estagiária/o a oportunidade de vivenciar a relação teoria/prática tão discutida no exercício da formação profissional para desvencilhar e conhecer as ações desenvolvidas pela entidade, relacionando assim as dimensões teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa. 
Ao longo dos três últimos semestres ocorreu a prática de estágio em Serviço Social, no qual a/o estagiária/o percorre etapas sequenciadas sob o acompanhamento sistemático de supervisores pedagógicos. Inicia com o Estágio Supervisionado em Serviço Social I, momento de aproximação junto a uma dada realidade profissional para a elaboração de estudo analítico acerca da instituição, além de compreender sobre a política setorial face às expressões da questão social e produzir registros técnicos. 
            Na ação seguinte, o Estágio Supervisionado em Serviço Social II, a/o estagiária/o exercita as competências da profissão com vistas a elaborar seu projeto de intervenção, a partir das observações feitas no contato estabelecido com a instituição anteriormente, cuja proposta surge mediante demandas identificadas durante o momento inicial, dadas as observações registradas acerca do cotidiano institucional. 
A última etapa, o Estágio Supervisionado em Serviço Social III, corresponde à execução, à análise e à avaliação do projeto de intervenção, aplicação de questionário, tendo como objetivo apresentar o perfil do acadêmico do ensino a distancia (EaD).
A experiência de Estágio Supervisionado em Serviço Social tem se revelado importante para o processo de formação profissional além de ser relevante para estagiários/supervisoras, como também para instituição, na medida em que promove a interface entre troca de saberes pautada em teoria e realidade acerca dos assuntos aqui abordados.

II. DESENVOLVIMENTO

O estágio supervisionado I foi realizado na Universidade Anhanguera UNIDERP polo Manaus. O principal objetivo é fazer. Apresentar o perfil do acadêmico (EaD)
- Objetivo: identificar como as tecnologias de informações e comunicação (TIC) estão sendo utilizados nos processos educacionais de ensino á distancia.

 - Analisar as dificuldade dos acadêmicos na modalidade EaD.

- Evidenciar o desafio da modalidade EaD sob  o olhar acadêmico.

III. CONSIDERAÇÕES FINAIS

No processo vivenciado em todo o estágio, conclui-se que o objetivo buscado foi alcançado, pois se concretizou de forma positiva, proporcionando abrangência suficiente para compreensão da prática profissional, incluindo além da pratica das teorias até então estudadas, um olhar diferenciado a partir das vivências de relacionamento interpessoal entre a equipe de trabalho, e uma vivência dos aspectos necessários para o desenvolvimento de uma visão característica sobre o usuário proporcionando a partir da prática do estágio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (84 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com