TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme

Pesquisas Acadêmicas: Resenha Filme. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  413 Visualizações

No filme “Uma Verdade Inconveniente: o que devemos fazer (e saber) sobre o

aquecimento global” dirigido por Davis Guggenheim e apresentado pelo ambientalista e ex- vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, o aquecimento global e suas consequências são retratados de forma realista. De caráter informativo e ao mesmo tempo impactante, o filme é exibido em forma de um documentário, elaborado a partir das palestras proferidas por Al Gore o redor do mundo.

Lançando mão de uma eloquente retórica e de excelentes recursos audiovisuais que exibem dados científicos e imagens de fenômenos naturais recentes, Al Gore argumenta de forma convincente que a temperatura da terra está aumentando e que a principal causa desse aquecimento são as ações do homem. A veracidade com que o tema é tratado é capaz de remover qualquer dúvida de que as atividades humanas exercem influências na mudança do clima. Além de nos deixar alarmados com os consequentes desastres ambientais a que estamos sujeitos, ou melhor, que já estamos vivenciando.

O aquecimento global é causado pela intensificação do efeito estufa que, por sua vez, é consequência do excesso da concentração de determinados gases na atmosfera, os chamados gases de efeito estufa, dentre eles o dióxido de carbono, o metano e o óxido nitroso. A principal fonte desses gases tem sido atribuída particularmente à queima de combustíveis fósseis e ao desmatamento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com